Publicidade
Qualificação

Liceus de Ofícios abrem inscrições para novas turmas do curso de Libras

(Foto: SMCS)

A Fundação de Ação Social - FAS Trabalho abre nesta segunda-feira (25/3) as inscrições para três turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). São 90 vagas para o Módulo I do curso que é ofertado pelo programa Liceus de Ofícios, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE).

As inscrições vão até o próximo dia 31 e devem ser feitas pelo portal Aprendere (http://aprendere.curitiba.pr.gov.br). A primeira turma terá início no dia 8 de abril, no Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). As aulas acontecerão até o dia 26 do mesmo mês, três vezes por semana, das 8h30 às 12h.

As outras duas turmas terão aulas na sede da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, também da Prefeitura. O curso começa no próximo dia 16 e termina em 15 de maio, com aulas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e tarde, das 13h30 às 16h30. As aulas acontecerão duas vezes por semana. Cada turma tem 30 vagas disponíveis.   

O superintendente do Trabalho e Emprego da FAS, Fabiano Vilaruel, explica que o curso de Libras começou a ser ofertado pelo município em maio de 2018, inicialmente para servidores e para a população. Desde então já foram ofertadas 18 turmas do curso, além das três que ainda terão início.

“Ampliamos o número de vagas para atender a uma demanda crescente. O curso possibilita o conhecimento e uso da língua de sinais, meio de comunicação para promover a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva”, disse Vilaruel. 


Serviço

Curso de Libras

IMAP - Av. João Gualberto, 623 - Alto da Glória.

Contato: (41) 3250-7442

 

APCD - Rua Schiller, 159 - Cristo Rei

Contato: (41) 3221-2262

 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias