Publicidade
Trabalho & Negócios

Liceus de Ofícios ofertam 8.900 vagas de cursos gratuitos

O programa Liceus de Ofícios ofertará, neste primeiro semestre, 8.900 vagas de cursos profissionalizantes e oficinas gratuitas para a população. São oportunidades em várias áreas, desde aperfeiçoamento pessoal até o ramo industrial, realizados com recursos próprios do município e por meio de parcerias com a Electrolux, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os cursos ofertados pelo município somam 2.200 vagas, sendo 250 para operador de processo de produção, 320 para costura, 900 de informática e 750 para manutenção de computadores. Em parceria com o Senai serão 680 vagas de auxiliar administrativo, auxiliar de confecção, auxiliar de eletricidade predial e auxiliar de informática.

Com o CIEE, a Prefeitura ofertará 6.000 vagas em 13 cursos que serão realizados nos auditórios das Ruas da Cidadania. São eles: como ter sucesso nos processos seletivos, serviços administrativos, postura e imagem profissional, oratória e a arte do bem falar, liderança, empreendedorismo criativo, relacionamento interpessoal nas organizações, como administrar as finanças pessoais, logística – modais e suas importâncias, empregabilidade e autoconhecimento, matemática sem segredos, qualidade no atendimento ao público, pessoalmente e telefônico e ética nas redes sociais.

O diretor de Qualificação para o Trabalho da Fundação de Ação Social (FAS), Fabiano Vilaruel, explica que os cursos são gratuitos e a expectativa é ver a população usufruindo de todas oportunidades de qualificação ofertadas. "Desejamos que os alunos tenham o melhor aproveitamento possível e, que, com o conhecimento adquirido, eles possam de fato fazer a diferença em suas vidas. Afinal, qualificar-se é a melhor opção para quem busca o primeiro emprego ou precisa retornar ao mercado de trabalho, diz Vilaruel.

Inscrições

Alguns cursos técnicos já foram ofertados em janeiro e estão acontecendo neste mês. Em função da grande procura por parte dos cidadãos, a maioria dos cursos programados para março já estão com vagas preenchidas.  

Para saber mais sobre os cursos técnicos ofertados pelos Liceus de Ofícios, endereços, telefones para inscrição, clique em http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/liceus/2408.

Para se inscrever para os cursos do CIEE, os interessados devem acessar o site do Instituto (ciee.org.br) e clicar em Login e depois entrar em Cursos Ofertados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3313-4300 ou pelo email [email protected]

DESTAQUES DOS EDITORES