Fátima Bernardes considera que amadurecer é uma utopia e que faz parte do ser humano ter dias em que se acha superinfantil também. Prestes a completar 57 anos, a apresentadora afirma lidar bem com esse momento da vida. “Acho que lido muito bem com a minha idade […] Acho que a gente está sempre amadurecendo e está sempre precisando amadurecer”, disse ela em entrevista ao GShow, completando que está “muito feliz”. Atenta à saúde e à beleza, Fátima diz que sempre foi “extremamente vaidosa” e que, desde os 42 anos, recorre ao botox para ficar com uma imagem “menos preocupada por franzir mais a testa”. Bailarina, a apresentadora continua praticando dança e começou a fazer natação. Segundo ela, a preocupação com a saúde aumentou conforme foi ficando mais velha. “Não deixo de fazer os exames, estou sempre atenta, desde as coisas aparentemente menos importantes, como uma dermatologista. Sou superligada e atenta, mas não neurótica” afirmou.


Cinema

‘Matrix 4’ sai do papel e terá Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss
‘Matrix 4’ está oficialmente em produção. A informação foi dada ontem pela revista ‘Variety’. A sequência da trilogia de ficção científica (com filmes em 1999 e 2003) contará com os retornos dos atores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss aos papéis de Neo e Trinity, respectivamente. Além disso, Lana Wachowski, que produziu e dirigiu os três primeiros filmes (ao lado da irmã, Lilly), será novamente diretora e roteirista do novo filme.


Ciência

Nova espécie de pterossauro é descoberta no Paraná
Pesquisadores descobriram uma nova espécie de pterossauro que habitava o Paraná entre 110 milhões e 80 milhões de anos atrás. O réptil voador, que foi chamado de Keresdrakon vilsoni, foi documentado em artigo publicado na revista Academia Brasileira de Ciências, em edição publicada na segunda-feira (19). Os fósseis foram encontrados em rochas de arenito da chamada Bacia Sedimentar do Paraná/Bauru, localizadas no município de Cruzeiro do Oeste, noroeste do Paraná. O animal tinha 2,5 metros de envergadura e cerca de 15 quilos. A descoberta é resultado de escavações feitas na região de 2012 a 2014. Desde então, as rochas com as amostras haviam sido levadas para o laboratório do Centro Paleontológico (Cenpaleo) da universidade, em Mafra (SC), para serem examinadas. Esta é mais uma espécie descoberta pelos pesquisadores na região, depois do pterossauro Caiuajara dobruskii (em 2014), do lagarto Gueragama sulamericana (em 2015) e do dinossauro Vespersaurus paranaensis (em junho deste ano). O local ganhou o nome de “cemitério dos pterossauros”, devido aos fósseis encontrados pela primeira vez em 1971.


Música
Foo Fighters deve lançar novo álbum em 2020
O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, afirmou que a banda deve lançar um novo álbum em 2020. “Pelo que ouvi do nosso líder Dave Grohl, ele tem muitas demos que trabalhou e acho que vamos começar quando esta turnê terminar. Acho que daqui a pouco vamos começar o processo de trabalhar nas canções juntos”, afirmou Hawkins durante entrevista à Rádio Sounds TV. Sem dar mais detalhes sobre o novo disco, o músico disse que os fãs do Foo Fighters podem esperar algo para 2020. “É um longo processo, nós fazemos muitas demos mas acho que vamos ter, eu espero, acho que vamos ter um novo álbum no ano que vem. Devemos ter”, afirmou. O disco ‘Concrete and Gold’, o último da banda, foi lançado em 2017.



No santuário de Fátima


Marco de Biaggi cumpre promessa após cura do câncer
O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, que em 2015 foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, visitou o Santuário de Fátima nesta segunda-feira (19), para cumprir uma promessa após ser curado. Há três anos, quando me curei do câncer, depois de seis meses internado, 45 dias de coma e 40 quilos mais magro, prometi que quando estivesse bem, iria a [cidade de] Fátima. Eis-me aqui, que emoção”, disse o “cabeleireiro das estrelas” nos stories do Instagram. Na rede social, ele mostrou detalhes do espaço e compartilhou momentos de descontração com amigos. Parte da visita ao santuário também foi publicada no feed do perfil dele.


Níver do dia

Usain Bolt
Velocista jamaicano
33 anos