O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná informa que na noite de sexta-feira (26) recebeu uma notificação de decisão liminar da justiça impedindo a participação da categoria na paralisação de servidores públicos estaduais pela data-base, marcada para a próxima segunda-feira (29). A decisão do juiz Horácio Ribas Teixeira impõe uma multa de R$ 50 mil ao SINDARSPEN caso a categoria faça a paralisação.

Diante disso, o Sindicato orienta os agentes penitenciários que estiverem escalados no plantão a cumprirem estritamente as determinações do Caderno de Segurança do Departamento Penitenciário, realizando as atividades possíveis com o baixo quantitativo de agentes, exatamente como determinam os protocolos de segurança do órgão de execução penal do Paraná. Ou seja, com o baixo efetivo de agentes nas unidades, priorizando as atividades essenciais.

A entidade também conclama a todos os agentes de folga em 29/04 a se dirigirem para a frende de suas unidades de lotação para manifestarem sua indignação com o descaso que a nossa categoria vem enfrentando.

Os agentes da capital que não estiverem de plantão devem ir para o Complexo Penitenciário de Piraquara, às 7h da manhã. Depois disso, a categoria deve se deslocar para o Centro Cívico para participar da mobilização conjunta com os demais servidores estaduais.

Os agentes do interior que não estiverem de plantão também deverão fazer mobilização na porta da sua unidade. Nesse caso, devem entrar em contato com o dirigente sindical local para saber o horário previsto.