A partir desta semana, a linha I40 – Q.Barras / Piraquara, que faz a ligação entre o Terminal de Quatro Barras e o Terminal de Piraquara, terá seu itinerário ampliado. A mudança ocorre na altura do bairro Santa Luzia, em Quatro Barras, que passará a ser atendido pela linha. Até então, a I40 passava direto na Av. São Sebastião. O novo itinerário, porém, exige atenção. Isso por que o acesso ao bairro será feito por ruas diferentes, dependendo do sentido – sentido Piraquara ou sentido Quatro Barras.

No sentido Piraquara, o acesso será feito pela Rua Lidio Andreatta e o retorno para a Av. São Sebastião, pela Rua Tertuliano de Lara. Já no sentido Quatro Barras, o acesso será pela Rua Tertuliano de Lara e o retorno para a Av. São Sebastião, pela Rua Ulisses Zattoni.

Esta diferença foi necessária para que os ônibus não percorressem a mesma rua, no mesmo sentido, o que geraria dúvidas com relação ao seu destino. A ampliação é uma antiga solicitação feita por moradores do bairro, que até então precisavam ir a pé até a Av. São Sebastião para pegar o ônibus. Uma distância que chega a 1,2km.

Outro objetivo da mudança é fazer com que a demanda pela linha aumente, possibilitando a inclusão de novos horários de saída, que serão estudados pela Comec.