Publicidade
Hamilton Ferreira Fonseca

Live marketing e sustentabilidade impulsionam negócios em logística

Os itens apresentados acima são os principais ingredientes da receita de sucesso que a JRD Logística e Marketing encontrou em 2015, se transformando na 11ª empresa que mais cresceu no país entre pequenas e médias empresas, segundo pesquisa da Revista Exame. Para comentar esse resultado, conversamos com o diretor comercial da JRD, Renato Paschoal.

O que é o live marketing?
O live marketing é o que se convencionava chamar de marketing promocional. Atualmente, a necessidade de estar cada vez mais próximo do cliente gerou essa mudança nos termos. O live marketing nada mais é do que a ativação de estratégias de marketing que proporcionam uma interlocução viva entre as pessoas e as marcas.

Que tipo de vantagem as empresas tem ao investir em marketing promocional?
A principal vantagem é poder fazer parte do cotidiano do cliente. A JRD possui diversos serviços que facilitam o objetivo de dar uma experiência única ao consumidor final. Não nos limitamos à logística de kits promocionais. Oferecemos também um pacote completo ao mercado corporativo, com a inclusão de serviços de montagem de quiosques, ativação, positivação, adesivagem, auditoria de PDV, manutenção de materiais e peças grandes, programas de incentivo e equipe de promotores. Um dos nossos mais recentes cases representa bem as possibilidades que o cliente pode encontrar.  Para o Banco Volvo, cliente que está conosco desde 2004, quando iniciamos nossa trajetória, criamos um portal personalizado para facilitar a solicitação de materiais e acompanhar o status de entrega dos kits promocionais programados, por exemplo.

De que maneira vocês analisam o crescimento da empresa, mesmo em um período de crise?
Crises sempre são momentos que exigem muito trabalho e perspicácia para perceber as oportunidades. Em vez de recuar, avançamos com novas soluções. Enxergamos um grande espaço, com mais opões para o mundo corporativo e o projeto andou mais do que imaginávamos. Nos últimos cinco anos, tivemos um crescimento acumulado de 939%.

Como as empresas devem ver a sustentabilidade?
A sustentabilidade deve ser vista como uma oportunidade de crescimento. Não são poucas as pesquisas que afirmam que investir em processos sustentáveis aumenta a rentabilidade e atrai mais clientes. A gente percebe que é crescente a preocupação com a sustentabilidade, e muitas empresas estão fazendo auditorias periódicas nos fornecedores, exigindo aderência às normas, legislações e a apresentação de registros, comprovando a execução destes processos.


CURTAS

* Até o dia 24 de janeiro, os clientes que comprarem smartphones com a versão Android Lollipop 5.0 ou superior, nas lojas Casas Bahia e Pontofrio, ganharão até R$100,00 em conteúdos no Google Play, a central de entretenimento do Google. Esta é a primeira vez que a empresa de tecnologia norte-americana faz parceria com uma varejista brasileira.
* O mês das férias promete ser animado para as crianças da escola bilíngue canadense Maple Bear. De 11 a 22 de janeiro, os alunos com mais de três anos de idade poderão embarcar em duas semanas de aprendizado e brincadeiras. A escola recomenda a participação na Colônia de Férias para a criança aproveitar seu tempo livre agregando conhecimento e muita diversão. http://www.maplebearcuritiba.com.br/
* O novo presidente do Núcleo Paranaense de Decoração, o empresário Fabio Pacheco, participa como palestrante da primeira edição do Move Design - evento promovido pelo Centro Europeu, que visa discutir as principais tendências do mercado de design de interiores no Brasil. Na palestra, que acontece no próximo dia 20, a partir das 15h30, o empresário falará sobre as novas ideias e projetos da entidade que este ano completa 15 anos.


FRASE

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas
(Horácio)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES