Publicidade
Evento

Livraria da Vila promove lançamento de livro que conta a história da criação da Ambev

A jornalista Ariane Abdallah participa de bate-papo e sessão de autógrafos.
A jornalista Ariane Abdallah participa de bate-papo e sessão de autógrafos. (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, 15 de agosto, das 18h30 às 21h30, a Livraria da Vila realiza o lançamento do livro De um gole só (Editora Companhia das Letras, 448 pp, R$69,90), da jornalista Ariane Abdallah. O evento será realizado no shopping Pátio Batel e contará com a presença da autora para um bate-papo com os leitores, seguido por uma sessão de autógrafos.

Em De um gole só, de Ariane Abdallah, reconstitui a biografia da AB Inbev — desde a compra da Brahma, em 1989, passando pela formação da Ambev, em 2000, até se transformar na cervejaria número 1 do mundo. A partir de cerca de 170 entrevistas, ela remonta o mercado da cerveja no Brasil, apontando casos de sucesso da cervejaria em relação às empresas do mundo todo, como se tornou referência em gestão de pessoas, gerenciamento de crises, entre outros pontos de um grande negócio. O resultado é um livro completo e independente, que conta a história de uma empresa brasileira que ganhou os olhos internacionais mediante seu sucesso e formação de profissionais.

O livro De um Gole Só já está à venda em todas as unidades da Livraria da Vila, inclusive pelo site. Para mais informações, acesse https://livrariadavila.com.br/event/de-um-gole-so/.

 

Lançamento do livro De um gole só e bate-papo com a autora Ariane Abdallah

Data do evento: 15 de agosto, quinta-feira

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel

Endereço: Avenida do Batel, nº 1868 – Loja 314 piso L3 - Curitiba, Paraná

Vagas limitadas e evento sujeito a lotação.

 

Sobre a autora Ariane Abdallah

Ariane Abdallah é jornalista, graduada pela Fundação Cásper Líbero. Hoje é sócia-fundadora do Atelier de Conteúdo, uma empresa que utiliza as ferramentas do jornalismo investigativo e analítico para criar narrativas autênticas para diferentes plataformas e finalidades. Como repórter passou pela editora Globo e Trip. Ao longo de doze anos em redação adentrou mais afundo o mercado de negócios e empresarial e assinou capas para a revista Exame e Negócios.

 

No decorrer de sua carreira apostou nas relações de confiança e longo prazo com os entrevistados; apurações profundas e investigativas; e textos no estilo do jornalismo literário.

 

Mas, há pouco mais de três anos, deixou a redação para apostar em novos caminhos para o jornalismo, ajudando empresas e pessoas a se comunicarem melhor com seus diferentes públicos e a se posicionarem nos ambientes online e offline.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES