A rede de lojas Livrarias Curitiba irá realizar a restauração da “dvdteca” da Pediatria Geral do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC). Serão doados nesta quarta-feira (12), às 15 h, um acervo de 50 DVD´s infantis com filmes clássicos como “Cinderela”, “Carros” e “Toy Story”. Além do acervo, a empresa também vai doar uma TV digital de tela plana de 42 polegadas. O aparelho irá substituir uma TV de 15 polegadas convencional e que já estava apresentando problemas. Os DVD´s vão recuperar o acervo de filmes, que estava defasado e com poucos títulos à disposição das crianças.

A dvdteca da pediatria geral fica localizada na brinquedoteca, que também conta com brinquedos e livros para atividades das crianças que ficam internadas naquele setor. A doação da próxima quarta-feira também contempla outros 150 livros infantis de leitura, para colorir, desenhar e montar quebra-cabeças. Esse material será dividido entre a brinquedoteca da Pediatria Geral e a Biblioteca localizada dentro da pediatria de queimados, no quinto andar do HUEC.

É a segunda doação realizada pela Livrarias Curitiba ao HUEC em 2018. Em janeiro, a empresa realizou uma completa revitalização da Biblioteca da Pediatria Geral e montou um espaço similar na Pediatria de Queimados. Na ocasião foram instaladas novas prateleiras e doados mais de 300 livros para atividades dos pacientes infantis e familiares.

“Ficamos muito contentes em ajudar o Hospital Evangélico. Sabemos do trabalho que é feito nessa instituição, de sua enorme importância para todo Paraná e de como é importante contribuir para uma boa causa como essa”, destaca Marcos Pedri, diretor comercial da Livrarias Curitiba.

A Livrarias Curitiba é a maior rede do no Sul do país, tem 29 lojas instaladas nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.