As empresárias Isabel e Belisa Guelmann inauguraram na última semana em Curitiba, a primeira loja da L`Occitane au Brésil no novo conceito Casa Brasileira no Sul do País. A loja, localizada no piso L3 do Shopping Mueller, é a quinta do país já com o novo layout. O formato une a simplicidade e o aconchego típicos das casas brasileiras, dando um toque refinado aos pontos de venda. “Estamos muito felizes com essa conquista no mercado curitibano. E assim, com muito trabalho e seguindo nossos sonhos, a gente vai crescendo, acreditando e, principalmente, agradecendo”, explicam. No último ano, o Brasil liderou o crescimento de vendas da fabricante de cosméticos francesa, em que a receita líquida avançou 19,9%, principalmente pela grande aceitação dos brasileiros com a marca L`Occitane au Brésil.


Mr. Hoppy Beer & Burger abre hoje, em Curitiba, a sua quinta operação

Os empreendedores José Araújo Netto e Vinicius Sampaio, da Mr. Hoppy Beer & Burger, rede de hamburguerias da capital paranaense e também com duas unidades em Belo Horizonte, inaugura a sua terceira operação em Curitiba. Presente na cidade com duas casas, na Mateus Leme e na Trajano Reis, agora é a vez do bairro Mercês receber o novo empreendimento que abre as portas hoje. Segundo os sócios, o sucesso se deu pelo modelo de negócio ser completamente a favor do cenário de crise, em que pessoas procuram frequentar lugares com preços acessíveis e com qualidade gastronômica. O fato das lojas serem com poucas mesas, sem garçons, em que o cliente pode comer de pé ou com apoios de mesas altas, ajuda a não repassar um custo a mais para os produtos. Com isso, cai o gasto com a folha de funcionários e pode-se investir na qualidade dos ingredientes dos produtos e em novas casas. A rede já planeja abrir mais 2 casas até o final do ano.

Balanço
Desde agosto de 2016, o Sistema Cooperativista do Paraná – SISTEMA OCEPAR em parceria com a Partner Consulting, vem realizando o Plano Paraná Cooperativo 100, um planejamento estratégico que tem como objetivo dobrar o faturamento das cooperativas do Paraná até 2020, chegando a 100 bilhões de reais. Dentro do programa, a Copagril (Cooperativa Agroindustrial), aderiu também ao planejamento e apresentou o seu plano de crescimento denominado de Rota 50, que visa o desenvolvimento de novos mercados, diversificação da atividade dos associados e uma gestão focada nos resultados.

A rede de confeitaria e panificadoras Saint Germain lança um projeto que visa ajudar e apoiar pequenos empreendedores na área gastronômica. O “Jovem Empresário” apresenta aos clientes da rede novas apostas na área, para quem não tem ponto de vendas.