SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A principal feira do setor de franquias, organizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), vai apresentar ambientes com tecnologias e tendências de varejo que devem se popularizar nos próximos anos.

Na exposição, que acontece de quarta (27) a sábado (30) no Expo Center Norte, em São Paulo, visitantes poderão conhecer vitrines digitais, realidade aumentada, pagamento pelo celular, provador e cardápio inteligente, soluções que já existem e estão ganhando espaço.

“Queremos mostrar alternativas que ajudem o público a resolver os problemas de seus negócios”, diz Altino Cristofoletti Júnior, presidente da ABF.

Para este ano, estão previstos uma ótica, uma loja de roupas, um restaurante fast food e uma loja sem vendedores, onde toda a compra é feita pelo smartphone.

No evento, a ABF vai pela primeira vez juntar em um só espaço as microfranquias (investimento de R$ 3.000 a R$ 90 mil).

Turismo, alimentação, informática, limpeza e ensino serão alguns dos setores representados no local.

A feira terá 400 expositores, sendo 124 estreantes. A organização do evento afirna esperar um público de pelo menos 65 mil pessoas.

Além das empresas franqueadoras, a feira recebe fornecedores de diversas áreas da cadeia de franquias.

Há palestras e minicursos sobre o setor voltados tanto para iniciantes como para a reciclagem de franqueados já experientes.

No primeiro dia, haverá um telão no local para quem quiser acompanhar o jogo do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo, às 15h.

ABF FRANCHISING EXPO

De quarta (27) a sábado (30). Expo Center Norte, nos pavilhões branco e azul (r. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), na quarta (27), das 9h às 19h; na quinta (28) e na sexta (29), das 13h às 21h; no sábado (30), das 11h30 às 18h30.

Ingressos: R$ 70 pela internet ou R$ 80 na bilheteria, para acesso aos quatro dias, abfexpo.com.br ou (11) 3017-6800