O número de pessoas com alergias — que na verdade são uma resposta exagerada do nosso sistema imunológico a determinas substâncias — tem crescido ano a ano. Há estimativas de que nos últimos 30 anos, os casos de alergias tenham crescido 30%.

Em Curitiba, emboras as alergias respiratórias sejam as mais comuns, em função do clima, há também a incidência de outras, como as de pele, alimentares, materiais de limpeza e de higiene pessoal e medicamentos.

De olho neste mercado, a Alergoshop abriu uma loja em Curitiba no começo deste mês. A empresa, que atende em todo o País pelo site www.alergoshop.com.br, há 23 anos resolveu trabalhar apenas com produtos voltados para esse mercado. A inauguração faz parte dos planos de expansão da marca que pretende abrir 11 novas franquias ao longo do ano. Em 2105, a marca avançou 25%.

A sócia proprietária da loja de Curitiba, Fernanda Malaguti, revela que pesquisou a região e percebeu que Curitiba é um local propenso a alergias, principalmente devido ao clima úmido e frio. Dessa forma, quando decidiu investir em um negócio próprio, optou por abrir uma franquia do segmento.

A franqueada inicia o negócio com boas expectativas e chega com um diferencial: será a primeira loja da marca a ter um Espaço Café para os clientes. Estou bastante confiante com o sucesso da franquia na cidade porque sei que estou oferecendo a Curitiba produtos de ótima qualidade aliados a um atendimento diferenciado ao público. No Espaço Café, os clientes poderão descansar em confortáveis poltronas e saborear um delicioso café expresso enquanto realizam suas compras, destaca a franqueada.

A loja oferece produtos para cuidados com a casa, como capas antiácaro para colchões e travesseiros, acaricida para limpeza de tapetes e carpetes, lava roupa, purificadores de ar, etc. Para cuidados pessoais é possível encontrar várias linhas de cosméticos e maquiagens livres de 105 substâncias nocivas, esmaltes, repelentes, roupas com proteção UV e coletor menstrual de silicone.


TIPOS MAIS COMUNS DE ALERGIAS
–  Alergia a medicamentos: Reação incomum do sistema imunológico a um medicamento
–  Alergia alimentar: Reação desagradável ou perigosa do sistema imunológico após a ingestão de determinado alimento
–  Dermatite de contato: Irritação cutânea causada pelo contato com determinadas substâncias
–  Alergia ao Látex: Reação alérgica a determinadas proteínas encontradas no látex da borracha natural
–  Asma alérgica: Quadro de asma desencadeado pela exposição às mesmas substâncias que desencadeiam os sintomas de alergia
–  Rinite alérgica: Reação alérgica que causa coceira, olhos lacrimejantes, espirros e outros sintomas semelhantes
–  Alergia a animais: Reação imunológica incomum às proteínas encontradas nas células cutâneas, na saliva ou urina de um animal
–  Anafilaxia: Reação alérgica grave, com potencial de risco de vida
–  Alergia a mofo: Reação incomum do sistema imunológico aos esporos de fungos