Franklin de Freitas – Na Esal Flores

Nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, vários países do mundo comemoram o Dia de São Valentin ou Valentine’s Day. A data, muito popular principalmente nos Estados Unidos, celebra o amor e a troca de presentes entre casais. Embora no Brasil o Dia dos Namorados seja festejado em 12 de junho, muitos brasileiros têm aderido ao Velentine’s Day, e aproveitado o dia para trocar mimos com a pessoa amada.
Pensando nisso, nos últimos anos, diversos estabelecimentos brasileiros passaram a dar mais atenção à data, principalmente as floriculturas e restaurantes. “Durante muito tempo o Brasil ignorou o Valentine’s Day, até mesmo pelo costume de que fevereiro é o mês do carnaval. Mas de uns tempos para cá nós percebemos que havia demanda para a data e passamos a desenvolver ações especiais”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, maior floricultura e Garden Center do sul do país, com matriz em Curitiba.

Por isso, para este ano, a floricultura reforçou o estoque de rosas e preparou diversas opções de kits personalizados com arranjos acompanhados de balões, chocolates, vinhos ou pelúcias, além de opções avulsas de buquês e arranjos em embalagens especiais. De acordo com Esperança, o Valentine’s Day pode representar um aumento significativo nas vendas em comparação aos dias normais.

Na mesma linha, o Bistrô do Terraza 40, o espaço do restaurante panorâmico que é exclusivo para casais, irá oferecer um cardápio especial para a data. Segundo o gerente da restaurante Marcelo Stebner Campos, há cinco anos esse era mais um dia para o restaurante. Mas, com o passar dos anos, muitos casais fizeram reserva e colocaram na observação a comemoração da data. De olho na demanda, optamos em fazer uma programação especial somente para o nosso bistrô que tem com 10 mesas de dois lugares. É um espaço mais exclusivo e intimista”, disse Marcelo.

As mesas podem ser escolhidas e as reservas já podem ser feitas através do site www.terrazza40.com/bistro, com pagamento online antecipado através do PayPal – mesmo sistema utilizado para o Bistrô no dia-a-dia. Serão apenas 16 mesas de dois lugares, sendo 10 delas entre às 19h30 e 20h00 e outras 6 após às 22h15. O valor único do jantar é de R$ 450 – independente do horário e mesa escolhida.