Reprodução de vídeo – Londrina (de branco) contra o Botafogo-PB

O Londrina está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (3), o time paranaense empatou em 3 a 3 com o Botafogo-PB, no estádio do Café, um resultado que serviu para avançar na competição.

A partida desta quarta-feira era o segundo confronto pela terceira fase. No jogo de ida, em Campina Grande, o Londrina venceu por 2 a 0. Isso dava à equipe paranaense a vantagem de poder se classificar até com uma derrota por um gol de diferença.

Nesta quarta, o Londrina contava com o retorno do atacante Dagoberto – que, em 2018, foi o artilheiro da Série B pelo Tubarão. Dagoberto não fez gols. Augusto, ao contrário, marcou os dois gols do Londrina, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 8 minutos da etapa final. O Botafogo-PB chegou a empatar o jogo em 1 a 1 – gol de Nando, aos 40 minutos do primeiro tempo – e, após levar o segundo gol, empatou novamente, com Clayton, aos 24 minutos da etapa final. Aos 34 minutos, porém, Luquinha fez o terceiro gol do Londrina. Aos 41, Nando empatou novamente para o Botafogo. Mas o placar não se mexeu mais – mesmo porque Anderson Leite perdeu um gol sem goleiro, para o Tubarão, já nos descontos. 

A quarta fase da Copa do Brasil terá 10 equipes e os confrontos serão definidos em sorteio. Se passar por essa fase, o Londrina chegará às oitavas de final – fase que inclui os oito times que estão disputando a Copa Libertadores da América, além de Fortaleza (campeão da Série B 2018), Paysandu (campeão da Copa Verde 2018) e Sampaio Correa (campeão da Copa do Nordeste 2018).