Reprodução / SporTV – Jogadores do Londrina comemoram o gol de Safira

O Londrina estreou com vitória na Série B de 2019. Mesmo fora de casa, o time paranaense derrotou o CRB, de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (28). A partida, em Maceió, era válida pela 1ª rodada da competição.

Com o triunfo, o Londrina ficou no bloco dos times que venceram na primeira rodada. Cosiderando o saldo e os gols marcados, a equipe paranaense aparece em 3º lugar, atrás apenas de Botafogo-SP e Atlético-GO, que têm saldo de gols superior.

Nesta segunda-feira (29), o Coritiba fecha a 1ª rodada, ao enfrentar a Ponte Preta em Campinas.

O Tubarão volta a campo na próxima sexta-feira (3 de maio), quando enfrenta o Brasil de Pelotas no Estádio do Café.

Jogo

O CRB abriu o placar logo aos 2 minutos. Após uma saída errada da defesa do Londrina, Victor Rangel ajeitou e mandou no ângulo esquerdo de Matheus Albino. O time da casa manteve o domínio e exigiu duas boas defesas do goleiro londrinense.

Mas o time paranaense virou o jogo com dois gols num intervalo de cinco minutos. Aos 38, Anderson Oliveira passou por Wellington Carvalho e rolou para trás. Arthur Caculá, livre de marcação, finalizou de primeira, com o lado externo do pé, e mandou à direita do goleiro.Aos 43 minutos, Felipe Vieira cruzou para a área do CRB e Safira apareceu por trás da defesa adversária e se atirou na bola, tocando-a para o fundo da rede.

Na etapa final, o Londrina chegou a chutar uma bola na trave, com Arthur Caculé, aos 15 minutos. Em compensação, o goleiro Matheus Albino fez duas defesas salvadoras aos 17 minutos – após a segunda, Silvio ainda salvou uma bola em cima da risca. Até o fim, o time paranaense se segurou na defesa e tentou explorar contra-ataques.

CRB 1 x 2 LONDRINA

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas (Zé carlos) e João Paulo (Guilherme Costa); Wiliam Barbio, Victor Rangel e Mailson (Felipe Ferreira). Técnico: Marcelo Chamusca
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe; Matheus Bertotto, Anderson Leite (Rômulo) e Arthur Caculé (Matheus Bianqui); Marcelinho, Anderson Oliveira e Safira (Uelber). Técnico: Alemão
Gols: Victor Rangel (2-1º) Arthur Caculé (38-1º), Safira (43-1º),
Cartões amarelos: Anderson Oliveira, Safira, Matheus Albino
Local: Estádio Reui Pelé, em Maceió, domingo