Divulgação

Luana Piovani usou as redes sociais ontem para desabafar e dizer que está separada do marido, o surfista Pedro Scooby. Eles são pais de Dom e dos gêmeos Bem e Liz. “Casamento é para os fortes, disse e reafirmo. Mas nem sempre se é, se está ou se consegue ser forte. Eu não consegui”, declarou Luana Piovani no perfil oficial dela no Instagram. Em 2016, o casal chegou a se separar e Luana teve um relacionamento com um médico de São Paulo, de acordo com informações do jornal O Dia.
Neste domingo, a atriz justificou que ela e Scooby estão em momentos diferentes da vida. “Pedro e eu estamos em sintonias distintas e, para mantermos a harmonia que sempre tivemos em casa, resolvemos separar as ‘vontades’. Porém, ele sempre estará comigo, terá seu lugar na nossa casa e será a outra parte da minha potência”, explicou.


Aniversário
Em Curitiba, leão Simba faz hoje 17 anos como morador do Zoo
O leão Simba completa hoje 17 anos como morador do Zoológico de Curitiba. Ontem, ele foi homenageado pelos visitantes com um painel com as curiosidades da espécie em frente ao seu recinto, além de pintura de leão que será feita nas mãos das crianças. Além disso, ele ganhou um bolo de carne dentro de uma caixa – ação usada para estimular comportamentos e movimentos naturais dos animais. “Aproveitamos essas datas comemorativas para sensibilizar as pessoas para a educação ambiental de um jeito diferente”, falou o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. O leão Simba foi retirado da natureza e chegou ao Zoo bastante debilitado, em março de 2002, pois vivia em um cativeiro em condições extremamente inadequadas.


Beleza

Mineira leva título de Miss Brasil 2019; paranaense fica fora do top 10
Júlia Horta, candidata de Minas Gerais, foi eleita a mulher mais bela do país. Na noite deste sábado (9), ela desbancou outras 26 candidatas e ficou com a coroa. O evento aconteceu em São Paulo e teve transmissão da Band. Ela recebeu a coroa, avaliada em R$ 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, até então detentora do posto, e ainda levou para casa joias da grife Vivara, sete dias com acompanhante no hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, um cruzeiro da MSC pelas praias do Nordeste e a oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo. Luana Lobo, representante do estado do Ceará, garantiu o segundo lugar, seguida por Bianca Lopes, de São Paulo. A paranaense Djenifer Frey, de Missal, no Oeste paranaense, não conseguiu figurar entre as top 10.


Luto
Pioneiro do rock no Paraná, Paulo Hilário, dos ‘Metralhas’ morre aos 75
Pioneiro do rock no Paraná, o músico Paulo Hilário Bonametti morreu ontem, aos 75 anos, em Curitiba. Nascido em Londrina, em 12 de agosto de 1944, ele mudou-se na adolescência para a Capital paranaense, onde, segundo o pesquisador Manoel de Souza Neto, fundou algumas das primeiras bandas do Estado, como Little Devils (1958), The Marvels (1962), The Shelters (1964). Em 1965, formou Os Metralhas, uma das mais conhecidas e duradouras bandas do Estado, que participou ativamente da Jovem Guarda, chegando a ter programas de TV nas emissoras locais, e se apresentando ao lado de ídolos do movimento, como Roberto Carlos e Wanderléa.


Níver do dia

Paula, ex-jogadora de basquetebol brasileira, 57 anos