SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Gravado recentemente em Goiânia (GO), o DVD de Lucas Lucco, 28, de nome “A Origem”, tem 19 músicas inéditas e várias parcerias. O novo projeto revela uma fase mais madura da carreira do artista, como ele mesmo define.


“A maturidade desses seis anos me ajuda a mostrar essa etapa da minha vida. Hoje consigo expressar a minha gratidão por meio desse DVD. Fiquei dois meses em Goiânia fazendo composições e audições. Sou de Patrocínio (MG), mas foi nessa cidade que tudo começou, por isso o nome ‘A Origem'”, afirma Lucco.


O trabalho, segundo ele, é uma forma de se reinventar. Por isso o disco conta com parcerias de artistas de peso de outros ritmos em uma verdadeira mistura musical. O sertanejo se mescla ao funk de Kevinho, em “Maliciosamente”, ao axé de Léo Santana, com “Tadim de Mim”, e à calmaria do padre Fábio de Melo, em “Calor do Momento”. Maiara & Maraísa, Wesley Safadão, Gustavo Mioto e Israel & Rodolfo também estão no projeto.


Lucas Lucco afirma que foi difícil para conciliar as agendas de todoas as participações especiais. “Queria fazer festa grande. Tinha músicas que eu já via o camarada cantando. No caso de Safadão, por exemplo, o filho dele estava para nascer e ele, a princípio, negou o convite. Mas depois de duas semanas mudou de ideia”, conta.


O cantor revela que são os desafios que movem o seu trabalho e, por conta disso, resolveu trazer ao público esse projeto grandioso. “São essas coisas que motivam a gente. Gosto de fazer mistura musical e isso acontece desde o comecinho. Minha trajetória começou a decolar, por exemplo, quando gravei ‘Princesinha’ com o Mr. Catra [1968-2018]. Mas o romântico não pode faltar, pois é uma marca.”


Feliz com toda a caminhada até aqui, Lucco faz um balanço de tudo o que já passou e diz que jamais se acomodará. “Fiz coisas que nunca imaginei que faria. Devo muito à internet e ao público. A gente grava DVD agora e como o consumo é rápido, já tem de fazer outro logo. E esse ano eu já gravarei mais um”, finaliza.