DIEGO SALGADO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians se reapresentou para a temporada 2018 com novidades. Além do retorno de jogadores emprestados no ano passado como Lucca e Yago, o técnico Fábio Carille já contou neste primeiro dia com novos reforços como o meio-campista Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra, contratados depois da conquista do heptacampeonato nacional.

Somado a Lucca e Yago, atletas da Ponte Preta no ano passado, outros nomes como Guilherme Romão (Oeste) e Jean (Vasco) também retornaram aos trabalhos nesta quarta-feira. O goleiro Douglas, o atacante Mendoza e o centroavante Gabriel Vasconcelos, que também atuaram emprestados na temporada, estão fora da lista divulgada pelo clube. O trio deve encontrar um novo destino nos próximos dias. Dos novos reforços, Renê Junior, mesmo sem assinar contrato com o Corinthians, já entrou no grupo de relacionados para os primeiros dias de trabalho no CT Joaquim Grava.

O ex-volante do Bahia, assim como Junior Dutra, vão viajar com o elenco para a disputa da Florida Cup, na próxima semana. Em comparação ao elenco campeão brasileiro no fim do ano passado, Fábio Carille perdeu três peças consideradas fundamentais. Além do artilheiro Jô, que vai defender o Nagoya Grampus-JAP, o zagueiro Pablo (ainda sem destino definido) e o lateral esquerdo Guilherme Arana (Sevilla) também deixaram o clube.

Confira a lista de quem se reapresentou no CT Joaquim Grava:

Goleiros: Caique, Cássio, Walter e Filipe Laterais: Fagner, Guilherme Romão, Léo Príncipe e Moisés

Zagueiros: Balbuena, Léo Santos, Pedro Henrique, Vilson e Yago

Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Jean, Mantuan, Maycon, Paulo Roberto, Renê Júnior e Warian

Meias: Camacho, Danilo, Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho

Atacantes: Carlinhos, Clayson, Junior Dutra, Kazim, Lucca e Romero