SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – “The  View” é um programa matinal da rede americana ABC, voltado para o público feminino e comandado por um time também feminino. Concebido pela jornalista Barbara Walters (hoje aposentada), há mais de 20 anos a atração vai bem de audiência misturando notícias, comentários e entretenimento.
Em 2013, o “The  View” procurava uma apresentadora de origem latino-americana para compor sua equipe. Várias candidatas foram testadas no ar, vindas do México à Argentina. E uma delas se destacou: Luciana Gimenez, apresentada ao público de lá como a Oprah Winfrey brasileira.
Exageros à parte, o fato é que Luciana se saiu muito bem. Além de falar um inglês excelente, ela se mostrou segura e simpática, navegando com facilidade dos assuntos sérios aos divertidos.
Resultado: a rede ABC se encantou, e ofereceu um contrato à sra. Marcelo de Carvalho. Só que as condições eram rígidas: Luciana teria que ser um membro permanente do grupo, de segunda a sexta. Não poderia manter seus programas no Brasil e fazer participações especiais no “The View” uma ou duas semanas por mês.
Com um filho na época com dois anos, outro adolescente, que se recusou a se mudar para os EUA, e um contrato em plena vigência com a RedeTV!, Luciana se viu numa encruzilhada. E acabou optando por continuar no Brasil, abrindo mão de uma carreira internacional.
Foi com um sorriso nos lábios -mas evidente dor no coração- que a própria Luciana me contou este episódio, numa entrevista exclusiva para o “F5” durante o evento que apresentou à imprensa o novo cenário de seu talk show, “Luciana by Night”, na última terça-feira (3).
A apresentadora não se arrepende de sua decisão, mas é lógico que vai passar o resto de seus dias com a pergunta martelando na cabeça: “e se…?”.
Não que sua vida por aqui esteja mal. O novo cenário do “Luciana by Night”, mais elegante e arejado que o anterior, veio na hora certa. O programa está prestes a completar cinco anos no ar e a RedeTV! voltou a ter seu sinal distribuído pelas operadoras de TV paga, depois do imbróglio da Simba.
Deslumbrante aos 48 anos e sabendo reverter as críticas em seu favor, Luciana Gimenez está pronta para mais uma etapa em sua já longa carreira. Ela ainda me confidencia que gostaria muito de trabalhar como atriz, um sonho não realizado. Até já fez cursos de interpretação, mas os convites ainda não pintaram.
Como ela mesma já sabe, não se pode ter tudo.