Reprodução / Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Globo informou nesta sexta-feira (17) que Ludmilla, 24, não vai se apresentar no quadro Show dos Famosos deste domingo (19), do Domingão do Faustão. Com fortes dores na coluna provocadas por duas hérnias de disco, a cantora já teve de cancelar a sua participação no programa no último domingo (12). 

Ela também adiou shows que faria em Atibaia (17 de maio), no Rio de Janeiro (18 de maio) e na Virada Cultural de São Paulo, no domingo (19).

“Ludmilla ainda está impossibilitada de se apresentar no Show dos Famosos. O Domingão segue acompanhando a evolução de sua saúde”, informou em nota o setor de comunicação da Globo.

Ludmilla faz tratamento intensivo e, segundo o quiroprata Lucas Rech, que faz parte da equipe que cuida da cantora, a sua evolução é boa. “Ela está muito bem, andando, se movimentando bem. Outra pessoa com a mesma lesão dela estaria deitada ainda”.  

O profissional explicou que Ludmilla está fazendo em uma semana um tratamento que uma pessoa comum demoraria um mês. Por dia, são várias sessões de fisioterapia, quiropraxia e exercícios. “Ela sai daqui [clínica] muito cansada, porque demanda muita energia do corpo, é muita regeneração muscular, ter que recuperar músculos que estão atrofiados há muito tempo”, disse. 

Rech explicou também que ela não pode fazer movimentos bruscos sob o risco de sua evolução retroceder.

“Imagine uma ferida no calcanhar que a pessoa tem que caminhar na ponta do pé. Se ela tem uma panturrilha forte, que ela aguente andar sempre na ponta do pé, tudo bem. Mas se a panturrilha falhar, e ela bater o calcanhar no chão abre a ferida tudo de novo. Com a coluna é a mesma coisa (…) qualquer detalhe faz a diferença”, explicou.