O zagueiro Luiz Felipe espera aproveitar a reta final da temporada 2020 para recuperar seu espaço no Santos. Pouco utilizado nos últimos meses, começou jogando diante do Corinthians, na última quarta-feira, e teve atuação segura, especialmente nas jogadas aéreas. Agora, deve ser mantido ao lado de Luan Peres nos últimos dois compromissos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com Laércio lesionado, Luiz Felipe foi escalado no clássico, vencido por 1 a 0, e avaliou que o jogo serviu para que ele recuperasse a confiança. Agora, espera ter boas atuações no duelo com Fluminense, domingo, na Vila Belmiro, e Bahia, na Fonte Nova, na próxima quinta-feira.

“Foi um jogo muito importante para eu retomar essa confiança. Eu vinha sem jogar com regularidade há algum tempo e sem sequência sempre é mais difícil, então sei que eu estava precisando de uma boa atuação. Coletivamente também foi um resultado muito bom, já que agora estamos mais próximos do nosso objetivo que é a classificação para Libertadores e ainda mais vencendo um clássico, pois sabemos que tem um peso a mais”, afirmou Luiz Felipe.

Diante do Corinthians, o Santos não só emplacou a segunda vitória consecutiva como também somou o segundo compromisso sem ser vazado. Luiz Felipe destacou que a evolução defensiva tem sido fundamental para o time na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

“A gente sabe do poder que tem o nosso ataque, então se fizermos a nossa parte lá atrás já é metade do caminho para a vitória, pois na frente eles sempre criam muitas oportunidades. E não tomar gols também dá mais confiança, afinal, quando a defensa não é vazada ela acaba sendo mais valorizada. Esperamos manter esse bom momento defensivo contra o Fluminense para buscar mais uma vitória e encaminhar essa vaga”, concluiu o camisa 2.

O Santos ocupa o oitavo lugar do Brasileirão com 53 pontos e pode se classificar antecipadamente às fases preliminares da Libertadores no domingo. Para isso, terá de derrotar o Fluminense e torcer para o Athletico-PR não vencer o Grêmio em Porto Alegre.