O escritor e colunista Luiz Fernando Veríssimo foi demitido do jornal ‘Zero Hora’, de Porto Alegre, onde começou a atuar há 45 anos. A demissão teria ocorrido há duas semanas, mas foi descoberta apenas no sábado (16), dia em que o contrato foi oficialmente rompido. A informação foi dada pelo jornalista gaúcho Mário Marona, que atua no Rio de Janeiro. O motivo da demissão seria contenção de custos. O ‘Zero Hora’ continuará publicando a coluna de Veríssimo às segundas-feiras, porém trata-se do texto distribuído pelo jornal ‘O Globo’. O contrato rompido era direto com o escritor para a produção de colunas locais. Foi um processo normal. Apenas deixei de ter vínculo com a empresa, agora eles compram meu material da Agência Globo. Foi uma decisão administrativa, estão fazendo muito isso com os velhos, que têm salários mais altos. Mas não ficou nenhum trauma, não, afirmou ele, a um site de notícias.


Redes sociais

Blogueira faz maquiagem inspirada em furacão e irrita internautas
A blogueira norte-americana Kali Harlow se inspirou no furacão Irma para criar uma maquiagem. No Twitter, ela postou uma foto do seu visual ao lado de uma foto de satélite do fenômeno natural que mostra as ondas de calor, de onde ela tirou inspiração para criar a maquiagem nos olhos. Porém, a reação do público não foi positiva. Internautas afirmaram que a maquiadora estava sendo insensível diante de pessoas que estão morrendo ou perdendo casas e animais. Em uma série de tweets, Kali pediu desculpas às pessoas que se ofenderam.


Rock in Rio

Johnny Hooker e Liniker dão beijo e pedem para amar sem temer
Johnny Hooker e Liniker fizeram uma apresentação potente voltada para a representatividade gay no palco Sunset, ontem, no Rock in Rio, com canções sobre a liberdade de amar e um beijo na boca bem dado. Em dueto, os artistas cantaram de mãos dadas Flutua, single lançado em parceria, cujo no refrão se reinvidica: Ninguém vai poder querer nos dizer como amar. Ao fim da canção, veio o beijo, ovacionado pela plateia. Enquanto isso, no telão, além de alertar que o Brasil é o País que mais mata LGBT no mundo, a mensagem foi direta: amar sem temer. A todas formas de amor, a todas formas de troca, dedicou ao cantar Zero. O show de hoje é uma grande reafirmação da nossa existência, do nosso lugar no mundo, Dos nossos corpos, dos nossos afetos. É uma celebração da vida, declarou Hooker.


Perigo

Jornalista da Globo é vítima de bala perdida e está em estado grave
O jornalista Alexandre Farias, apresentador da ABTV (afiliada da Rede Globo), levou um tiro na cabeça na noite de sábado (16), em Caruaru (PE). O tiro foi acidental: o jornalista foi vítima de uma bala perdida. Ele estava indo para casa quando entrou no fogo cruzado entre policiais e assaltantes. Farias foi socorrido em estado grave no Hospital Regional do Agreste (HRA) e depois foi transferido para o hospital Unimed, também em Caruaru.


Jornalista morreu no sábado

Namorada homenageia Marcelo Resende
A namorada do apresentador Marcelo Rezende, Luciana Lacerda, publicou ontem nas redes sociais uma imagem de seu momento final com o apresentador, que morreu no sábado (16), aos 65 anos, após enfrentar um câncer no pâncreas, diagnosticado no início do ano. Segurando a mão de Rezende ainda no hospital, ela se declarou. Assim continuaremos juntos… Só eu e você sabemos o que fomos um para o outro, nada e ninguém mudará a nossa história. Te amo para sempre meu guerreiro #descanseempaz, disse ela. Rezende deixa os cinco filhos Diego, Patrícia, Marcela, Carol e Valentina — que teve com cinco mulheres diferentes — e mais dois netos. O corpo foi velado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O enterro foi ontem, no Cemitério de Congonhas, na Vila Sofia.


Níver do dia

Eloisa Mafalda
Atriz brasileira
93 anos