Rousimar Toquinho ficou 10 meses longe do octógono por ter sido flagrado no exame antidoping. Na última quarta-feira (9), o brasileiro voltou ao UFC em grande estilo, vencendo Mike Pierce por finalização com uma chave de calcanhar aos 31 segundos de luta. Seu triunfo, contudo, foi o último no maior evento de MMA do mundo.

Após a luta, Toquinho já havia ficado sem o prêmio de melhor finalização por falta de fair play – ele não largou seu adversário mesmo depois de o americano já ter dado os três tapinhas e o árbitro ter interrompido o combate. Agora, foi anunciado que o lutador está banido do UFC.

Em entrevista ao programa de Keith Olbermann, na ESPN americana, Dana White, presidente do Ultimate, afirmou que o lutador mineiro está banido do evento e não luta nunca mais no UFC.

Esta, inclusive, não foi a primeira vez que Toquinho se envolveu neste tipo de polêmica, sendo que o lutador já é conhecido por esse tipo de conduta. Ao perder o prêmio de melhor finalização, o brasileiro já havia perdido um bônus de 50 mil dólares.

Eu só esperei o cara bater. Fiz a posição, olhei para o juiz para saber se ele tinha visto. Bateu, soltei, se defende Toquinho, atleta da Team Nogueira. Na última terça-feira (8), inclusive, o brasileiro foi às lágrimas após a pesagem oficial do evento que aconteceu em Barueri (SP) e afirmou que estava emocionado pelo recomeço.