Kraw Penas/SECC – MAC: visita mediada que acontece na próxima terça-feira (06)

O programa Arte para Maiores, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer para o público com mais de 60 anos, terá colaboração do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) em agosto. A visita mediada que acontece na próxima terça-feira (06) será à exposição Estamos aqui!, em cartaz no MAC-PR, que funciona nas salas 8 e 9 do MON enquanto sua sede passa por reforma.

Com a proposta de apresentar ferramentas para que os visitantes tenham uma visão mais ampla das artes visuais, o programa ocorre sempre nas primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, com entrada gratuita para quem tem mais de 60 anos. São 40 vagas. As reservas devem ser feitas previamente pelo e-mail http://[email protected] ou pelos telefones: (41) 3350-4468 e 3350-4497. As inscrições são realizadas no dia do encontro, na bilheteria do museu. Os participantes devem chegar com 15 minutos de antecedência.

PRÓXIMA EDIÇÃO – A atividade inicia às 14 horas com mediação do Setor Educativo do MAC-PR pela exposição Estamos aqui!. Com curadoria da diretora do museu, Ana Rocha, a mostra reúne o trabalho de 15 artistas mulheres – 11 que integram o acervo e quatro convidadas: Ana Gonzalez, Cristina Agostinho, Deborah Santiago, Eliane Prolik, Elizabeth Titton, Erica Storer Araújo, Isabella Lanave, Fabiana de Barros, Guita Soifer, Janete Fernandes, Juliana Gisi, Mainês Olivetti, Marga Puntel, Marta Neves e Maya Weishof. Na sequência, haverá uma atividade de prática artística com técnicas de tapeçaria e bordado. A previsão é que as atividades terminem às 17 horas.

Por conta da extensão do museu e da climatização, é aconselhável que os participantes usem roupas e calçados confortáveis.

MAC-PR 50 ANOS – Criado em 11 de março de 1970, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná completa 50 anos em março de 2020. Desde o início do seu funcionamento foi responsável por ser um espaço de tendências e discussões sobre arte contemporânea. Atualmente, seu acervo é composto por 1,8 mil obras de artistas paranaenses, brasileiros e estrangeiros. É referência em pesquisa e documentação no Estado para pesquisadores da área e promove ações de arte e educação para a comunidade.

Sua sede, localizada no Centro de Curitiba, onde funciona desde 1974, está fechada para reforma e restauro. Nesse período de obras o MAC-PR funciona nas salas 8 e 9 do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Serviço:
MAC no MON – Arte para Maiores
Exposição: Estamos aqui! Relevos no Horizonte do acervo do MAC
Data: 6 de agosto
Horário: das 14h às 17 hora
Entrada franca para maiores de 60 anos
Chegar com 15 minutos de antecedência
Vagas: 40

Museu de Arte Contemporânea do Paraná
Funciona temporariamente nas salas 8 e 9 do MON
Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba