Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (19) em Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul. Ela é acusada de tentar vender a virgindade da filha de 13 anos para um idoso de 72 em troca de uma casa.

O caso foi descoberto graças a uma denúncia que o Conselho Tutelar do município recebeu por volta das 21h e depois repassou à Brigada Militar, que foi até o local no Bairro Petrópolis, onde funciona um bar no andar de cima e a casa do bodegueiro no andar de baixo.

Os oficiais encontraram a mãe sentada no bar. Na residência, flagraram o idoso de 72 anos, dono do estabelecimento, saindo do quarto vestindo apenas uma calça. Ao lado da cama estava a adolescente, apenas com roupas íntimas. A jovem, contudo, afirmou que o ato não foi consumado, mas acusou o idoso de ter abusado dela em outras ocasiões.

A família morava de aluguel em uma residência nos fundos do bar. A garota afirmou ter recebido ordens da mãe para se deitar com o acusado e atender os seus desejos.

Os três envolvidos (dono do bar, mãe e adolescente) foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil. Segundo informações da rádio Uirapuru, a vítima foi quem ligou para a mãe de seu namorado relatando toda a situação e a pedindo que acionasse a polícia.

O idoso e a mãe foram presos em flagrante, enquanto a menina de 14 e o irmão de seis anos foram entregues para um tio. O dono do bar nega a tentativa de estupro e a mulher de 31 anos nega ter tentado vender a virgindade da filha.