Menino de dois anos morre dois dias após ser agredido pela mãe

Uma mãe de 25 anos foi presa em São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro, acusada de matar o próprio filho, de apenas dois anos de idade, por espancamento. O crime aconteceu na última sexta-feira (6) e a criança foi socorrida pelo padrasto no dia seguinte.

Segundo informações do portal G1, após ser agredido pela mãe, Tamires Augusto, de 25 anos, Luiz Otávio Augusto Rodrigues foi levado a um pronto-socorro, mas por conta da gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, onde passou por uma cirurgia no abdome. Depois, foi para a UTI Pediátrica, falecendo às 15h do último domingo (8).

Conforme informou a assessoria do hospital, o garoto teve politraumatismo e deu entrada na unidade com hemorragia abdominal interna, hematomas na face e cabeça, além de luxação na perna esquerda.

A mãe foi presa por suspeita de homicídio qualificado, com agravantes motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Tamires não contou o caso em detalhes, mas confirmou ter agredido a criança na sexta-feira, quando estava sozinha em casa com o filho e outra filha de três meses. O padrasto, pai da mais nova, só descobriu a agressão no sábado, pois durante a semana trabalha fora.

Tamires foi encaminhada para o Presídio Feminino de Campos nesta quarta-feira (11) e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Assuntos