Com 40 anos de estrada, Especiais de Fim de ano na TV e CDs ao lado do rei Roberto Carlos, o maestro Eduardo Lages, acompanhado pelo seu piano, apresenta seu show em Curitiba dia 29 de setembro, às 17h30, na Capela Santa Maria. O show beneficente será em prol da Socorro aos Necessitados. Lages passeia pela música popular brasileira, pelos clássicos de Roberto Carlos e alguns sucessos internacionais. Os fãs poderão se acompanhar clássicos como “Cavalgada”, “Calhambeque”, “Emoções”, “Detalhes”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e outras canções que marcam a carreira do rei.


Mata Atlântica

Famosos trocam sobrenome por emojis de fogo em campanha
A Fundação SOS Mata Atlântica realizou uma campanha nas redes sociais, com o apoio de artistas, celebridades e sociedade civil. Artistas e influenciadores, como Carlo Porto (@carloporto), Jayme Matarazzo (@jaymematarazzo), Luan Lovato (@luanlovato), Marcos Palmeira (@marcospalmeiraoficial), Paulinha Carvalho (@paulinhacarvalhojp), Patricia Pillar (@patriciapillar), Vanessa da Mata (@vanessadamata), Wagner Santisteban (@wagsantisteban), entre outros, aderiram à campanha e trocaram parte de seus sobrenomes de árvore por dois emojis de fogo em suas contas nas redes sociais e fazendo posts com a #QueimandoNossoNome. O objetivo da campanha é cobrar medidas efetivas para o combate às queimadas que têm impactado diversas partes do Brasil, e que chocaram o mundo nas últimas semanas.


Bateu, levou

Maria Gadú relata abuso policial em Curitiba e responde a homem na paltéia do Teatro Guaíra
A cantora Maria Gadú testemunhou uma cena lamentável na sua passagem por Curitiba no fim de semana. E aproveitou para contar o que viu quando se apresentou no Teatro Guaíra na noite de sábado. Em dado momento do show, a cantora parou e começou a relatar o que presenciou no setor histórico, quando dois policiais militares chutaram e empurraram uma moradora de rua. Quem estava no local reagiu à ação dos policiais e houve bate boca. Os policiais ainda ameaçaram prender algumas das pessoas. Quando Gadú contava essa passagem ouviu da platéia no Guaíra alguém lhe falando para voltar para o seu lugar, já que não gostou de ver a ação dos policiais. “Volta para onde?”, disse de imediato Gadú. “Por que você veio aqui, meu irmão?”, continuou a cantoura, que começou a ser apaludida pelo resto do auditório. A cena foi registrada em vídeo e acabou nas redes sociais. “Sou a favor da liberdade, da democracia, minha canção fala sobre isso”, continuou, respondendo que nunca escondeu sua posição política. “Preta e Lula Livres!”, desabafou até iniciar uma nova canção.

Veja o VIDEO


Ativismo

Parada LGBTI do Rio comemora os 40 anos de atos no Brasil
A Parada do Orgulho LGBTI [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexuais] de Copacabana comemorou ontem os 40 anos do movimento no Brasil e os 50 anos da Revolta de Stonewall, considerada um marco histórico da luta por diversidade em todo o mundo. A manifestação na orla do Rio é a mais antiga da parada do país e foi iniciada em 1995 pelo Grupo Arco-Íris, que ainda é responsável pela organização.Realizada em 1969, em Nova York, a Revolta de Stonewall ocorreu em resposta a atuação policial contra frequentadores do bar Stonewall Inn, onde LGBTIs da cidade costumavam se encontrar. A revolta nos EUA teve repercussão em todo o mundo.


Níver do dia

Bruce Springsteen
Músico norte-americano
70 anos