Mais que um incentivo à prática de esportes, um estímulo para promover atletas locais com grande potencial de desenvolvimento. Esse é um dos principais objetivos do Projeto Magic Run, que vai ser lançado no dia 26 de março com apresentação de uma equipe de corredores com alto desempenho. O time contará com dez corredores, sendo sete homens nas modalidades corrida de rua e marcha atlética, entre eles o paratleta Eduardo Aparecido de França, e três mulheres competindo nas modalidades de rua e montanha. A participação dessa equipe é uma forma de promover atletas locais que precisam de ajuda e reconhecimento para ir além, destaca Antonio Borba, diretor executivo da Rede Magic.

Um dos destaques desta equipe é a presença de atletas experientes, que vão possibilitar troca de vivência entre os esportistas novatos. Exemplo disso é o atleta Leonardo Augusto Sanches. Aos 42 anos, o militar do exército já participou de duas competições mundiais de corrida – o Campeonato Mundial de Cross-Country nos anos de 2003 e 2004, garantindo a 5ª e 3ª colocação, respectivamente.
Além do mundial, em 2005 o atleta ficou em 1º lugar nos Jogos Abertos Brasileiros, na modalidade pista, realizado em Campo Grande (MS).

Eu sempre gostei da corrida e, quando entrei no exército foi um estímulo a mais para eu continuar. Agora com este projeto será uma boa oportunidade para que eu consiga conquistar mais campeonatos, além dos benefícios que a corrida proporciona à saúde, conta.

O projeto, fruto de uma parceria entre a Magic Web Design e a Trainer Assessoria Esportiva, já incentivava colaboradores, clientes e amigos no treinamento de corrida e agora parte para uma etapa ainda mais ousada para formação de atletas. A iniciativa chamou atenção das marcas Asics, Nutrilatina e Clinicor, que vão acompanhar os atletas com fornecimento de material esportivo, suplementações alimentares e acompanhamento médico, respectivamente.