A Confederação Africana de Futebol (CAF, na sigla em francês) anunciou neste domingo, através de suas redes sociais, os três indicados ao prêmio de Jogador Africano do Ano, cujo vencedor será anunciado em uma festa de gala da entidade no mês que vem. Os concorrentes são o meia Riyad Mahrez, do Manchester City, o senegalês Sadio Mané e o egípcio Mohamed Salah, ambos atacantes do Liverpool.

Os indicados foram anunciados neste domingo depois de serem escolhidos por uma comissão de especialistas selecionados pela Confederação Africana de Futebol, além de ex-jogadores e membros da imprensa.

Treinadores e capitães das 54 seleções africanas votarão agora para decidir o Jogador do Ano, que será anunciada no dia 7 de janeiro em uma cerimônia em Hurgada, no Egito. Salah foi o vencedor nos últimos dois anos, enquanto que Mahrez conquistou o prêmio em 2016.

O maior favorito desta vez é Mané, que junto com Salah comandou o Liverpool nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa. Mas os dois terão pela frente um forte adversário em Mahrez, que ganhou o Campeonato Inglês com o Manchester City e foi o capitão da seleção da Argélia no título da Copa Africana de Nações no meio deste ano.