Fabinho no Athletico
Fabinho (Crédito: Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak)

O Athletico Paranaense anunciou ontem a contratação do atacante Fabinho, 20 anos. O jogador, que atua como ponta ou como centroavante, estava livre no mercado após o fim de contrato com o São Paulo. Ele assinou vínculo com o clube paranaense válido até dezembro de 2023.

Fabinho somou 12 títulos em seis anos nas categorias de base do São Paulo. Com isso, ele é considerado o maior vencedor da era do CT de Cotia, fundado em 2005.

“É uma felicidade muito grande. O que pesou para essa minha decisão foi o Athletico ser um dos maiores clubes do Brasil. Estou muito feliz de estar aqui e espero desempenhar o melhor possível dentro de campo, sempre que estiver usando essa camisa”, disse o jogador, para o site oficial do clube.

No CT do Caju, Fabinho vai reencontrar dois outros jogadores revelados na base do São Paulo: o ponta Vitinho e o centroavante Bissoli. “Conversei com eles e sempre falaram muito bem daqui. Esse também foi um ponto importante para a minha vinda. Fiquei muito feliz quando tive o convite para ter essa oportunidade de jogar no Furacão”, disse o novo reforço.

FABINHO
Posição: ponta ou centroavante
Número da camisa: 7
Nome completo: Fabio Augusto Luciano da Silva
Data de nascimento: 18 de novembro de 1999
Local de nascimento: São José dos Campos (SP)
Equipe que defendeu: São Paulo (SP)