Divulgação/Assessoria de Imprensa

Trazer um olhar diferente e uma solução para os problemas de sustentabilidade em todo mundo. Com esse objetivo, o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável se consolidou como um dos principais prêmios do Brasil em seu segmento. Agora, a premiação está com as inscrições abertas para sua 12ª edição, que terá os vencedores conhecidos no início de 2019. O evento é uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios e tem por objetivo reconhecer ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor.

Desde a primeira edição do prêmio, o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável já contou com mais de 800 projetos inscritos, oriundos de todos os cantos do Brasil. No total, foram distribuídos 150 prêmios. Reunindo trabalhos de todo país, a premiação é dividida em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e empreendedorismo educacional) divididas em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física.

Os participantes que tiverem os seus trabalhos selecionados após a inscrição, terão a oportunidade de exibir os seus projetos nos Grupos de Trabalho e a chance de detalhá-los para uma banca avaliadora especializada. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação no dia 13 de fevereiro de 2019, em Curitiba.

Ozires Silva

Patrono e homenageado do evento, Ozires Silva é oficial da Aeronáutica e Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Fundador e primeiro presidente da Embraer, foi o grande responsável por criar e desenvolver a indústria de aviação brasileira. Presidiu a Petrobras, onde atuou até 1989. 

As inscrições para o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável podem ser feitas pelo site www.isaebrasil.com.br/premio, até o dia 30 de novembro. Já a cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 13 de fevereiro de 2019, em Curitiba.