Cassiano Rosário

Cerca de 2, 5 mil motociclistas tomaram conta na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro de Curitiba, nesta manhã de sábado, 12. Eles se reuniram em uma ação do Outubro Rosa, que além de alertar a população para a importância dos exames nas mamas, tinha como meta arrecadar fundos para o Hospital Eraste Gaertner, referência no estado no tratamento do câncer.

Os participantes sairam da praça e seguiram em desfile até a Rua João Gava, no Abranches. A partir da chegada dos participantes, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) fizeram bloqueios desde a rotatória da Rua Deputado Mário de Barros até a rotatória em frente à Prefeitura.

Também estará interrompida a passagem de veículos pela Avenida Cândido de Abreu (a partir da Lysimaco Ferreira da Costa até a Inácio Lustosa) e na sua continuação, a Barão do Serro Azul (da Inácio Lustosa até a Presidente Carlos Cavalcanti).

A previsão é que as ruas fiquem bloqueadas até às 14h30, mas os horários de início e fim dos bloqueios podem sofrer alteração dependendo da movimentação de público no local.

Os motociclistas passam pela Cândido de Abreu, Barão do Serro Azul, Carlos Cavalcanti, José Casagrande, Parque Tingui, Fredolin Wolff, Nilo Peçanha e Manoel dos Santos da Silva até acessar a João Gava, onde estacionam as motos e seguem para o festival. Outros bloqueios serão feitos pela Polícia Militar no decorrer do trajeto.