Publicidade
Santa Mônica

Mais de 3 mil escoteiros paranaenses se reúnem em Curitiba para os Jogos da Fraternidade

(Foto: Michelle Lara)

Como já é tradicional, o Santa Mônica Clube de Campo sediará o maior evento escoteiro do Paraná e segundo maior do Brasil, no dia 5 de maio. A 27ª edição dos Jogos da Fraternidade reunirá mais de 3 mil participantes do Estado. O evento é promovido pelo Grupo Escoteiro Santa Mônica em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil-PR para comemorar o Dia do Escoteiro com diversas atividades e ainda uma grande ação voluntária, que incentiva a doação de sangue e a arrecadação de donativos para entidades carentes. Durante o evento também é realizado uma programação diferenciada e desafios para que crianças e jovens possam interagir e desenvolver laços de amizade e também o espírito fraterno entre toda a comunidade escoteira do Paraná.

No dia dos Jogos são entregues roupas, sapatos, alimentos e ainda as fichas de doações de sangue (comprovantes) que os escoteiros foram incentivados a arrecadar nos meses que antecedem o evento, pois ambas ações contribuem na soma de pontos de cada grupo, ressaltando a importância de ajudar ao próximo.

Ao final do dia é feito o levantamento de todos os itens arrecadados, e é entregue um certificado de participação para cada grupo, conforme número de participantes das atividades e pontuação alcançada, que vai de bronze ao diamante. As atividades propostas são uma forma de incentivar as crianças e jovens, de 6 até os 21 anos, a contribuir, mesmo que com pequenos gestos, na sociedade e também para estimular o desenvolvimento pessoal dos participantes.

Participam dos Jogos da Fraternidade Lobinhos, Escoteiros, Seniores, Guias e Pioneiros de todo o Paraná. São os adultos voluntários que coordenarão as atividades durante todo o dia, para proporcionar experiências educativas aos Grupos Escoteiros.

Temas 2019

Todos os anos o evento Jogos da Fraternidade possui temas. Dessa vez, dos Lobinhos estarão relacionados ao mundo dosvideogames: Mega Drive, Atari, Super Nintendo, Play Station e X-Box. Já o ramo Escoteiro terá como tema Harry Potter, o Sênior; Jogos Indígenas e o Pioneiro; Profissões.

Doações de sangue e donativos

As doações de sangue podem ser feitas por qualquer pessoa. O comprovante pode ser entregue aos grupos de escoteiros ou no próprio Santa Mônica Clube de Campo. Os donativos arrecadados são destinados a diversas instituições que procuram os organizadores até a data do evento.

SERVIÇO

XXVII Jogos da Fraternidade

DATA: 5 de maio de 2019.

HORÁRIO: Das 8h às 17h.

Programação:

8h - Concentração

8h30- Cerimonial de abertura

9h - Início das bases

12h às 14h - Horário de almoço

16h - Encerramento das bases

17h - Cerimonial de Encerramento

LOCAL: Santa Mônica Clube de Campo (Rod. Régis Bittencourt, nº 5000 - Mauá, Colombo – PR).

SITE: www.santamonica.rec.br

https://www.escoteirospr.org.br/uploads/arq_downloads/jogos_da_fraternidade_2019_-_boletim_i.pdf

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES