Em 2018, a Associação Brasileira das Empresas de Software removeu da web, ao todo, 86.061 anúncios, links e sites com conteúdos que davam acesso a arquivos que violam o Direito Autoral e a Propriedade Intelectual dos associados da entidade. “Apesar da evolução tecnológica ter ajudado a diminuir a pirataria de software, com a oferta dos programas de computador na nuvem, os números do mercado brasileiro ainda são preocupantes. De acordo com a BSA | The Software Alliance, 46% de todos os softwares comercializados no Brasil são piratas”, comenta Francisco Camargo, presidente da ABES

O balanço do monitoramento da ABES aponta uma redução de 8,72% em relação a 2017, onde um total de 87.716 anúncios, links e sites com conteúdos ilegais foram removidos. “Essa variação demonstra uma diminuição da oferta de conteúdo ilegal disponível em relação a 2017, mas ainda assim quase 5% maior que em 2016, onde o total de remoções foi de 76.273”, avalia Francisco. A entidade contabilizou 40.944 links removidos por violarem os direitos de propriedade intelectual. Foram retirados do ar 43.288 anúncios que promoviam produtos piratas. Além disso, a entidade foi responsável por derrubar 77 websites que ofereciam downloads ilegais de software..

PABX em nuvem
A operadora de telefonia Scolari Telecom, com sede em Portugal e unidade em Campinas (SP), inicia operações no Brasil com um produto voltado para empresas e escritórios corporativos. A empresa trouxe o mercado brasileiro o PABX na Nuvem, uma solução de comunicação empresarial unificada, que integra serviços de voz, vídeo e mensagens instantâneas em diferentes dispositivos como: softphones, PCs, tablets e smartphones, além do Armazenamento em Nuvem.

O serviço oferece vários benefícios para as empresas que buscam reduzir custos com ligações e equipamentos, além de maior agilidade no atendimento e realização de ligações. Entre os serviços disponíveis no PABX em cloud estão desvio de chamadas, chamadas em espera, conferência, histórico, portal web, entre outros. Através do de PABX na Nuvem, as empresas ganham mobilidade e funcionalidade. É que a ferramenta permite a realização de chamadas internas e externas de qualquer lugar, gerando maior produtividade e conectividade Além das facilidades de um PABX convencional, o sistema permite aos usuários aumento da produtividade e redução de custos operacionais.


Bizarrices

Acessório – Um empresa quer misturar o DNA dos homenageados com a tinta da tatuagem para tornar ela ainda mais única. A empresa é a Everence. E aí,vai topar?