O ministro da Saúde, deputado federal paranaense Ricardo Barros (PP) voltou a causar polêmica ao afirmar em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que o programa Mais Médicos é provisório e devia ser conduzido exclusivamente por profissionais brasileiros. Após a repercussão das declarações, ele voltou atrás, dizendo que o programa tem efeitos permanentes, mas bolsistas transitórios, em referência aos médicos estrangeiros que participam do programa. Os bolsistas são transitórios até que os médicos formados pelo programa possam ocupar esses postos, afirmou Barros

Transição
Questionado sobre o termo permanente usado em discurso para qualificar o programa, o ministro tentou explicar: Se você cria uma faculdade de medicina, ela vai existir para sempre. Segundo Barros, a presença dos bolsistas, contratados para atuar por três anos, ocorrerá até que todas as vagas sejam preenchidas por médicos brasileiros. Transitório é o programa de bolsistas, tanto que a medida provisória é por três anos. Se em três anos tivermos todos os brasileiros aqui, não se renovará o convênio (com os médicos cubanos), alegou.

Parlashopping
O novo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ) descartou a construção do novo prédio anexo da Casa, que vinha sendo planejado pelo antecessor no cargo, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e ganhou o apelido de parlashopping. Maia afirmou que é contrário à proposta de construção, no atual momento de crise econômica, do edifício. A ideia havia sido lançada durante a gestão de Cunha e previa inicialmente uma parceria com a iniciativa privada.

Ouvidos
Este não é o momento de a Câmara usar recursos públicos para construir um novo anexo. Podemos modernizar no momento adequado, de crescimento econômico do Brasil. No momento de crise, não cabe esse investimento, no meu ponto de vista, disse Maia. Não é uma boa sinalização para quem precisa reformar o Estado, diminuir o tamanho do Estado. Não cairia bem para os ouvidos da sociedade, afirmou.

Aposentados
A aposentadoria voluntária do empregado público submetido à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por meio do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), não é causa da extinção do contrato de trabalho, seja o vínculo empregatício com a administração direta ou indireta. Portanto, é constitucional a acumulação dos proventos de aposentadoria com a remuneração do emprego público. A orientação é do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em resposta a consulta formulada pelo prefeito de Ribeirão Claro (Norte Pioneiro), Geraldo Maurício Araújo.

Cargo
O TCE também desaprovou as contas de 2011 do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), com sede em Apucarana. O motivo foi a contratação de servidor em cargo em comissão para a função de controlador interno. Pela irregularidade, o presidente da entidade à época, Adhemar Francisco Rejani, recebeu multa de R$ 725,48.

Contas
A partir de hoje, os partidos, coligações e candidatos que já realizaram suas convenções e obtiveram o registro do CNPJ e a abertura de de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais, devem enviar à Justiça Eleitoral, para fins de divulgação na internet, os dados sobre recursos recebidos em dinheiro para financiamento de sua campanha eleitoral. Essas informações têm que ser repassadas no prazo de 72 horas do recebimento desses recursos.

ParlashoppingO novo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ) descartou a construção do novo prédio anexo da Casa, que vinha sendo planejado pelo antecessor no cargo, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), e ganhou o apelido de parlashopping. Maia afirmou que é contrário à proposta de construção, no atual momento de crise econômica, do edifício. A ideia havia sido lançada durante a gestão de Cunha e previa inicialmente uma parceria com a iniciativa privada.
OuvidosEste não é o momento de a Câmara usar recursos públicos para construir um novo anexo. Podemos modernizar no momento adequado, de crescimento econômico do Brasil. No momento de crise, não cabe esse investimento, no meu ponto de vista, disse Maia. Não é uma boa sinalização para quem precisa reformar o Estado, diminuir o tamanho do Estado. Não cairia bem para os ouvidos da sociedade, afirmou. 
AposentadosA aposentadoria voluntária do empregado público submetido à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por meio do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), não é causa da extinção do contrato de trabalho, seja o vínculo empregatício com a administração direta ou indireta. Portanto, é constitucional a acumulação dos proventos de aposentadoria com a remuneração do emprego público. A orientação é do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), em resposta a consulta formulada pelo prefeito de Ribeirão Claro (Norte Pioneiro), Geraldo Maurício Araújo. 
CargoO TCE também desaprovou as contas de 2011 do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), com sede em Apucarana. O motivo foi a contratação de servidor em cargo em comissão para a função de controlador interno. Pela irregularidade, o presidente da entidade à época, Adhemar Francisco Rejani, recebeu multa de R$ 725,48.
ContasA partir de hoje, os partidos, coligações e candidatos que já realizaram suas convenções e obtiveram o registro do CNPJ e a abertura de de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais, devem enviar à Justiça Eleitoral, para fins de divulgação na internet, os dados sobre recursos recebidos em dinheiro para financiamento de sua campanha eleitoral. Essas informações têm que ser repassadas no prazo de 72 horas do recebimento desses recursos.