Reprodução

O laboratório fotográfico Ibiza, um dos mais tradicionais de Curitiba, anunciou nesta sexta-feira (22) que vai fechar as portas. Sem entrar em detalhes ou explicar o motivo do fechamento, a empresa fez um comunicado nas redes sociais de que vai funcionar até o sai 22 de março.

“Durante 53 anos, nosso clientes, colaboradores e amigos nos ajudaram a escrever uma história de sucesso. Por isso, queremos agradecer a confiança e o carinho que nos foram dedicados ao longo de quase seis décadas, período em que revelamos tantos e tão belos momentos das famílias curitibanas. Hoje, informamos que, no dia 22 de março de 2019, encerraremos nossas atividades. Mas até lá revele suas emoções com a gente, ainda dá tempo de imprimir a sua história”, diz o comunicado.

O anúncio do fechamento da Ibiza ocorre dias depois de outra tradicional empresa curitibana, a locadora Cartoon Vídeo, ter afirmado que também vai encerrar as atividades. 

Fundada em 1966, a Ibiza já usou o nome de Colorama e fazia todos os tipos de fotográficos, tanto amadores quanto mais especializados. Com o passar do tempo, o laboratório passou a oferecer também opções de impressão digital, desde pequenas quantidades até trabalhos de gráfica para grandes empresas.

A Ibiza já usou o nome de Colorama em anos anteriores. Já teve lojas espalhadas pelo Centro de Curitiba e em diversos shoppings da cidade. Atualmente, estava apenas com a matriz, localizada na rua Tibagi. Ainda existe uma loja Colorama na rua João Gualberto, embaixo do WS Supermercado. Ainda era um dos poucos locais que revelava filmes fotográficos e fotos a partir de negativos. A queda na demanda desse tipo de serviço teria contribuído para o fechamento da empresa, segundo afirmaram fotógrafos de Curitiba nas redes sociais.