A apresentadora Maju Coutinho passará a integrar o time de apresentadores do Jornal Nacional. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, ela entrará na escala de fim de semana a partir do próximo sábado, 16. Maju trabalha diversas vezes no telejornal, mas na previsão do tempo. Será sua primeira oportunidade na bancada do Jornal Nacional. Desde 2017, ela também passou a apresentar o ‘Jornal Hoje’.


PoLêmica

Calçados de Katy Perry saem de sites após acusação de ‘blackface’
O site Katy Perry Collections, que vende produtos com a marca da cantora, retirou do ar modelos de calçados após internautas acusarem o design de “blackface” em um dos produtos. As plataformas Walmart e Dillard, que também vendiam os sapatos, parecem ter tirado do ar os links que direcionavam para os modelos. Os calçados criticados são mocassins e sandálias de salto que têm um “rosto” estilizado, com olhos azuis, nariz triangular e boca vermelha. Eles foram disponibilizados nas cores preta – considerada problemática -, bege e dourada. Fontes ligadas a Katy disseram ao site TMZ que os sapatos fazem parte de uma linha que ela projetou e lançou, mas que a cantora nunca quis que os modelos fossem ofensivos. “Fiquei triste quando me chamou a atenção que (o calçado) estava sendo comparado a imagens dolorosas que lembram o blackface”, disse a cantora.


Luto

Lenda dos palcos, atriz e cantora Bibi Ferreira morre aos 96 anos
A cantora e atriz Bibi Ferreira morreu ontem em casa, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca, aos 96 anos. No início de 2013, apresentando o espetáculo ‘Histórias e Canções’ em temporada popular no teatro Carlos Gomes, na praça Tiradentes, no Rio, Bibi Ferreira começou a tossir no meio de um quadro e depois, recuperada, explicou: “É alergia. Sou alérgica a teatro”. A plateia lotada riu muito. Então com 90 anos, a atriz, reza a lenda teatral, havia estreado no palco ainda bebê, aos 24 dias, na peça ‘Manhã de Sol’, da companhia em que trabalhava seu pai, o lendário ator Procópio Ferreira (1898-1979). Ela teria entrado no lugar de uma boneca, de última hora, levada no colo pela atriz Abigal Maia, dona da companhia, mulher do dramaturgo Oduvaldo Viana e sua madrinha. O nome de Bibi, nascida em junho de 1922 no Rio, era Abigail Izquierdo Ferreira. Seu maior personagem, Edith Piaf, nasceu de outra peça da Broadway, que acabou se concentrando nas canções, na adaptação dirigida por Flávio Rangel. Estreou em 1983 e ficou sete temporadas em cartaz, voltando em cenas pontuais de outros espetáculos. Mas é um musical criado em 1975 por Chico Buarque e Paulo Pontes, então seu marido, que ela recordava com mais carinho -a ponto de considerar “Gota D’Água”, adaptação de “Medeia” para uma comunidade carioca, “a maior obra da dramaturgia nacional”. Em setembro de 2018, Bibi anunciou sua aposentadoria dos palcos. Embora admiradora da Broadway, Bibi defendia com persistência o teatro brasileiro. Um de seus últimos projetos, que não conseguiu viabilizar, foi um espetáculo de revista com orquestra, coristas e luxo, para uma geração que só conhece musical americano, hoje.


Após chuvarada

Ivete Sangalo envia mantimentos para desabrigados no Rio
Ivete Sangalo é mais uma personalidade que se sensibiliza com a situação da comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, que foi atingida por fortes chuvas no início do ano. Diversas famílias perderam suas casas com a tempestade e precisam de ajuda. O ator Jonathan Azevedo, que mora ao lado de uma área onde houve um deslizamento, publicou stories em seu Instagram mostrando como ficou o local. Jonathan, que vive na região do Vidigal, se mostrou impressionado: “Se liga numa parada… Minha casa é ali… Olha onde foi o deslizamento… Nem (a) 100 metros da minha casa. Tô muito de cara com isso. Olha isso tudo aqui, c***, pertinho da minha casa”.


Níver do dia

Adriana Behar
ex-jogadora de vôlei de praia brasileira
50 anos