Ernani Ogata

O ato em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (7), reúne milhares de pessoas em frente da Superintendência da Polícia Federal no Santa Cândida. Este dia 7 completa um ano que o ex-presidente está preso em Curitiba. Segundo a PM, seriam cerca de 3 mil manifestantes presentes, já a organização do ato diz que são 10 mil.

Ao longo do dia estão previstos diversos atos. O primeiro do dia foi logo no início da manhã. Centenas de manifestantes iniciaram o ato Lula Livre com uma caminhada desde o Terminal Boa Vista até o Santa Cândida, no acampamento Lula Livre, montado desde o ano passado nas proximidades da Polícia Federal.

Em razão da expectativa de grande número de manifestantes, a Polícia Miliar estabeleceu perímetros para manifestação no entorno da PF. Até as 19 horas estão programadas diversas manifestações de apoio ao ex-presidente. No Brasil, movimentos de 17 capitais confirmaram agenda de mobilizações, além de 32 atividades em 15 países.

Em frente da sede da PF, milhares de pessoas se reuniram para prestar apoio ao ex-presidente preso, entre eles a direção do Partido dos Trabalhadores, como a deputada federal e presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e Fernando Haddad, que disputou o segundo turno das eleições presidenciais do ano passado. Outras personalidades do partido, nacional e local, também acompanham o ato.