Publicidade
Greve geral

Manifestantes de diversas categorias fazem passeata no Centro de Curitiba

Manifestantes de diversas categorias fazem passeata no Centro de Curitiba

Professores da rede pública, servidores municipais, trabalhadores do transporte público, petroleiros e uma série de outras categorias se concentraram na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (15) em manifestação da greve geral. Agora seguem para a Assembleia Legislativa, no Centro Cívico, onde vão se reunir com outras categorias contra a Reforma da Previdência. Por onde passam, as ruas são fechadas. No final da manhã os manifestantes começaram uma caminhada em direção ao Centro Cívico, onde estão localizadas a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

Segundo informações da Polícia Militar cerca de 7 mil pessoas estão na manifestação.

Veja ao vivo a manifestação no Centro de Curitiba

Contra reforma da Previdência, Curitiba terá atos em pelo menos seis lugares

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), os protestos na frente das indústrias e das garagens das empresas de ônibus, reuniram cerca de 32  mil trabalhadores. 

Trabalhadores protestam na frente de montadoras e fábricas da RMC

Segundo informações da APP-Sindicato, sindicato que representa os professores da rede estadual,  mais de 90% das escolas estaduais estão fechadas nesta quarta (15). Nas redes municipal de ensino, adesão é 95%, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério (Sismac).

 

Publicidade