A Maratona de Curitiba, que será realizada neste domingo (18), deve contar com a participação de mais de 5 mil atletas. À exemplo de anos anteriores, por causa do evento, o trânsito na cidade  terá alterações entre 6h45 e 13h. O percurso dos 42 quilômetros da Maratona de Curitiba passa por 17 bairros: Centro Cívico, São Francisco, Centro, Batel, Seminário, Vila Izabel, Portão, Novo Mundo, Capão Raso, Água Verde, Rebouças, Parolin, Hauer, Cristo Rei, Alto da XV, Hugo Lange e Juvevê.

Veja o percurso a Maratona

Veja o percurso da corrida de 10 km

Veja o percurso da corrida de 5 km

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) fazem as orientações ao longo do caminho. A largada e chegada ocorrem na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, a partir das 6h45.

Ônibus

A Maratona de Curitiba também provoca mudanças temporárias nos trajetos de 113 linhas de ônibus que circulam pelos seguintes bairros: Centro Cívico, Centro, Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da Rua XV,  Batel, Bom Retiro, Capão Raso, Cristo Rei, Hauer, Jardim Botânico, Juvevê, Novo Mundo, Parolin, Portão, Prado Velho, Rebouças, Santa Quitéria, São Francisco, São Lourenço e Vila Izabel.

Trechos do percurso da Linha Turismo, também devem ser alterados durante a passagem de atletas. A normalização ocorre com o fim da maratona. A previsão é a de que o último participante cruze a linha de chegada por volta das 13h30.