Tradicionalmente no final do mês de junho, Curitiba recebe milhares de peregrinos de diversas partes do país para as “24 horas em Oração na Presença do Senhor” no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. Em 2019, mais de 30 mil pessoas são esperadas durante a décima quarta edição do evento que é comandado pelo padre Reginaldo Manzotti e acontecerá de forma ininterrupta no sábado e domingo deste fim de semana.
Já são mais de 40 caravanas e milhares de pessoas confirmadas, vindas de todos os cantos do Brasil e até do país vizinho, Paraguai. Os peregrinos vêm todos os anos para o evento pagar promessas, pedir oração e participar do evento religioso.
A programação começa às 19 horas do sábado e segue até às 20 horas do domingo, com Santa Missa, Adorações, pregações e terços. Pela primeira vez, as 24 Horas em Oração na Presença do Senhor terá tema e lema: Abrasai-me de amor e Lema: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.
Seis pregadores irão se dividir entre às 24 horas de programação, que ainda terá seis missas– uma delas, conta com uma procissão pelas ruas em torno do Santuário.
Em 2019, as “24 Horas em Oração” chega a sua décima quarta edição no Santuário de Guadalupe. Todo o ano mais de 12 mil hóstias são distribuídas e mais de 6 mil lanches são vendidos durante todo o evento.