SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Marcus Lima foi o eliminado do MasterChef Brasil neste domingo (28), após desapontar os jurados em quatro etapas.

O dentista foi para a eliminação depois da prova de “finger foods” e teve a chance de se manter no programa com uma prova de três pratos.

Nela, ele teve que cozinhar uma especialidade de cada um dos três jurados: a empanada de Paola Carosella, o petit gateau de Érick Jacquin e o suflê de Henrique Fogaça. Sem se sobressair nas duas primeiras, Marcus disputou a última prova com Renan Corrêa.

Um diferencial deste programa também foi a ausência da apresentadora Ana Paula Padrão, que usou as redes sociais para se justificar.

“Nesse episódio eu não estou. Enquanto os chefes estavam apresentando esta prova, eu nem havia voltado do centro cirúrgico: pedra no rim. Esse episódio foi gravado no fim de fevereiro. Fiquei uns dias em casa me recuperando. Querem um conselho? Tomem água! Agora estou ótima, totalmente recuperada. Mas olha, é uma dor com letras maiúsculas!”, escreveu ela no Twitter.

BRIGA FAKE

Quando recebeu a notícia de que seria eliminado, Marcus encarou o chef Fogaça e deu a entender que protagonizaria um momento tenso com ele. “Sabe o que eu acho de você mesmo, cara? Posso falar? Olhando no seu olho?”, disse, com agressividade.

A cena havia sido veiculada anteriormente durante os intervalos da programação da Band, nas chamadas para o programa, e insinuava que uma briga aconteceria.

No entanto, era apenas uma encenação de Marcus para elogiar o chef: “Por trás dessa casca, você é um dos caras mais sensacionais que eu tive o prazer de conhecer na minha vida”, disse o participante, emocionado. “E se esse jogo era para mudar vidas, eu estou saindo um ser humano diferente, muito melhor, um pai melhor.”

Em entrevista à Band, canal que exibe o reality, o dentista disse que a experiência na competição foi “uma montanha-russa”. Ele acrescentou que nunca tinha feito empanadas, e que se arriscou ao usar a farinha integral, mas que não se arrepende. “Até porque a minha empada foi a única que a Paola [Carosella] voltou para experimentar”, disse.

Além disso, ele agradeceu a oportunidade e disse que estava lá pelos feedbacks, e não pelos resultados. “Parece que escreveram uma prova para mim [ser eliminado]. Eu nunca tinha feito nada dessas paradas aí, nem receita eu sabia. Fui meio que na onda do mezanino. Então, eu não posso fazer uma cobrança de algo que eu nunca fiz, embora eu estivesse aqui para aprender. Acho que, para quem nunca fez, eu fiz até bem demais”, explicou.