Franklin de Freitas – Avenida Marechal Deodoro será palco dos desfiles de blocos e escolas

A Comissão do Carnaval 2019 e demais órgãos envolvidos nos preparativos dos festejos reuniram-se nesta semana na sede da Fundação Cultural de Curitiba, para alinhar as ações que serão realizadas visando à segurança dos próximos eventos: a apresentação do bloco Garibaldis e Sacis, neste doming, os desfiles das escolas de samba, nos dias 2 e 3 de março (ambos na Avenida Marechal Deodoro), e a caminhada Zombie Walk, no dia 3 de março.
Para o desfile do bloco Garibaldis e Sacis neste domingo ficou acertado o bloqueio, a partir das 13 horas, da Avenida Marechal Deodoro, no trecho entre a Travessa da Lapa e a Avenida Marechal Floriano. A Setran vai orientar o trânsito no local, enquanto a Urbs definirá os desvios das linhas de ônibus.
A Guarda Municipal e a Polícia Civil também estarão a postos para apoiar o trabalho de fiscalização do comércio ambulante pela Secretaria do Urbanismo e de orientação quanto à proteção da infância pela FAS – Fundação de Ação Social. Haverá também uma tenda para atendimento de primeiros socorros e duas ambulâncias. No trecho reservado, a entrada será controlada e não será permitida a presença de vendedores ambulantes.
Participaram da reunião representantes da Fundação Cultural, Administração Regional da Matriz, Secretaria Municipal do Urbanismo, Fundação de Ação Social, Secretaria Municipal do Meio Ambiente – Limpeza Pública, Secretaria Municipal de Defesa Social – Guarda Municipal, Polícia Civil e Setran, representando também o BPTran.
Desde o começo do mês já acontecem eventos do Carnaval 2019 em Curitiba, como saída de blocos, Carnaval Nerd e também atrações em clubes.

Operação Verão faz balanço e anuncia medidas para a festa no Litoral
O secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, estará em Matinhos, amanhã, a partir das 9h30, no auditório do Sesc/Caiobá, para uma reunião técnica de trabalho com representantes de Secretarias, órgãos e instituições do Governo do Estado. O objetivo é tratar sobre a Operação Verão Paraná 2018/2019, avaliar as atividades, divulgar balanço e tratar sobre ações para o Carnaval 2019. Em seguida, às 10 horas, o secretário e os envolvidos na Operação Verão Paraná atenderão a imprensa no local do evento.
Os municípios do Litoral já começam a divulgar as atrações do Carnaval 2019. A época é uma das melhores para a região, e é a segunda data que mais atrai turistas, atrás apenas do Réveillon. A temporada 2018/2019 teve início no dia 21 de dezembro, e segue até o dia 10 de março, logo após a passagem do Carnaval.
Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná preparam suas festas para atrair veranistas, com trios elétricos e muita folia. Antonina também tem um Carnaval tradicional.