A derrota no Couto Pereira para o Itagüi (COL) na última terça-feira (24), pela Copa Sul-Americana, colocou um ponto final à história de Marquinhos Santos no Coritiba. O treinador acabou sendo demitido pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que afirmou ser necessário se buscar um fato novo. Marquinhos, contudo, não concordou com a demissão.

Não concordei (com a demissão) pelo fato de todos saberem, principalmente a presidência e a diretoria, do momento que vive o clube. Em função das várias lesões, em função da sequência de atletas que acabaram estando fora por jogos sequentes. Acabou prejudicando a continuidade de um trabalho, argumenta o treinador.

O jovem comandante de 34 anos afirma que, com o retorno dos lesionados, a equipe voltaria a apresentar o bom futebol do começo do Brasileiro. os argumentos que foram colocados foram em função da pressão, em função da cobrança que havia. Mas dentro do futebol, esses momentos que são determinantes para se tornar diferente e para fazer a diferença, afirmou.

Marquinhos comandou o Coritiba por 384 dias. Foram 69 jogos com 33 vitórias, 19 empates e 17 derrotas. Ele ajudou a equipe a escapar do rebaixamento na temporada passada e também foi campeão paranaense neste ano.

Retomada

Na manhã desta quarta-feira (25), o presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade e o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, estiveram reunidos om a comissão técnica do clube e o responsável pelo futebol do Clube, Mario André Mazzuco para dar continuidade aos trabalhos após as mudanças no setor anunciadas ontem.

Em nota divulgada no site oficial, o clube informou que o encontro visava reforçar o apoio da diretoria administrativa à comissão técnica, destacar o foco das atividades para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, no próximo final de semana e dar continuidade às diretrizes de trabalho diários do futebol.