Divulgação

Técnica milenar de origem asiática tem impactado a vida de seus adeptos e atraído cada vez mais praticantes pelos comprovados benefícios à saúde física, mental e sexual

Experiência estimulante que todo homem e mulher deveriam desfrutar, a massagem tântrica proporciona muitos benefícios à saúde das pessoas que costumam passar por sessões desta terapia de origem asiática, com mais de cinco mil anos de história.

A técnica traz enormes benefícios para o corpo – estimula os sistemas linfáticos para drenar toxinas; alivia dores em geral, inclusive nos músculos e tecidos conjuntivos; relaxa um corpo tenso. Como se vê, traz um grande impacto na saúde e qualidade de vida.

Além disso, o prazer tântrico tem enorme potencial de reduzir a pressão sanguínea para homens e mulheres. Nos homens, a ejaculação regular limpa a próstata do acúmulo de fluidos que podem causar problemas de saúde.

De outro lado, a massagem tântrica acaba atuando para melhorar a saúde mental. Os prazeres tântricos desestressam até mesmo a pessoa mais ansiosa. Isso ocorre porque os hormônios do prazer (dopamina) e da felicidade (oxitocina) são liberados por meio do toque físico de outra pessoa.

A terapia realizada de forma regular desestressa a mente e estimula o sono, combate a insônia, a depressão e as ansiedades da vida agitada. Quando se está menos estressado, obtém-se um desempenho melhor no trabalho e em casa. A massagem tântrica desestressante regular leva ao relaxamento e maior felicidade.

Depois do início da massagem, após sentir o corpo do parceiro e estabelecer uma conexão energética e se entregar ao momento, é possível aos parceiros passar a manusear o órgão genital do seu par.

Yoni e Lingam

De acordo com especialistas, a prática da massagem yoni envolve o toque exploratório. O objetivo é liberar a tensão, que eles afirmam poder aumentar a sensibilidade vaginal, reduzir a ansiedade e até mesmo curar traumas passados.

A massagem em si inclui toque, respiração profunda e potencialmente (se houver consentimento) penetração do dedo pelo massagista. Cada praticante será diferente na forma como realiza a massagem yoni, com a maioria começando com uma massagem de corpo inteiro, que então leva à vagina quando a cliente está relaxada e pronta.

A massagem lingam se concentra principalmente na genitália masculina. Alguns analistas baseados em terapia discutiram a ligação entre os praticantes da massagem lingam e as alegações de alívio da dessensibilização genital, como a síndrome do aperto mortal.

Incorporar a massagem à vida sexual pode ser uma ótima maneira de explorar o próprio corpo e o do parceiro, além de se abrir para uma série de novos sentimentos e sensações.