Divulgação

E todas as novidades foram reveladas! Em coletiva de imprensa virtual, a BAND anunciou o que muda na 7ª temporada do MasterChef Brasil, que estreia na próxima terça (14), às 22h45.

Como já havia sido anunciada, a nova temporada terá um novo ganhador por programa e não mais um super campeão da temporada toda. “A gente não vai ter um supercampeão. Vai ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume nele mesmo. Isso é para reduzir o tempo das pessoas dentro do estúdio. Com oito de cada vez, temos mais gente participando e mais sonhos sendo realizados“, explicou Ana Paula Padrão.

Como serão diversos ganhadores, os tradicionais prêmios também se dividem. Desta vez, será R$ 5 mil por ganhador, no qual ele também poderá destinar outros R$ 5 mil a uma instituição beneficente que está ajudando no combate ao coronavírus. Além disso, ele receberá o troféu do MasterChef e prêmios de patrocinadores.

Participações especiais
Nesta edição, vários famosos irão participar, por meio de vídeos enviados de suas casas. Serão eles que irão escolher o prato ou ingredientes da temida caixa misteriosa. Já no primeiro episódio aparecem Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Mudanças estruturais
As bancadas estão mais distantes uma da outra, respeitando os 1,5 metros de distância. Além disso, na avaliação dos jurados existe uma mudança: os participantes irão produzir sempre três unidades de suas receitas (um para cada jurado), além disso cada um terá sua própria bancada para provar e avaliar.