Reprodução/ Twitter

O Paraná, mais uma vez, teve a oportunidade de encostar no G4 da Série B. E novamente tropeçou. Jogando em Barueri, no interior de São Paulo, não passou de um empate por 1 a 1 e termina a 25ª rodada caindo uma posição na tabela, em 11º lugar com 35 pontos. E para ‘ressuscitar’ o time na luta pelo acesso à primeira divisão, o técnico Matheus Costa aposta no clássico Paratiba, que será disputado na próxima rodada, no dia 5 de outubro, às 16h30, na Vila Capanema.

Essa competição é de muito equilíbrio, tem de estar muito bem preparado mentalmente. Ao mesmo tempo que pode ser que estamos distantes do G4, sabemos que com duas, três vitórias consecutivas, podemos estar em 4º. Então temos de estar preparados, saber que estamos brigando pelo acesso. Temos que ter equilíbrio mental par todo jogo buscar vencer e pontuar. Sabemos que deixamos de conquistar alguns pontos importantes em casa, mas sabemos também que o clássico é um jogo de um aspecto psicológico muito grande, sabemos o que pode acarretar um clássico. Respeitamos o Coritiba, mas temos condições de conseguir a vitória dentro de casa”, declarou o comandante paranista, após o empate no interior paulista.

Sobre o jogo contra o Oeste, o treinador avaliou o desempenho técnico da equipe como positivo na primeira etapa, em especial até o primeiro gol, marcado por Vitinho aos 21 minutos. Depois, porém, ele lamentou o fato do time ter recuado involuntariamente.

O problema que a gente deve melhorar é no pós-gol nosso. Temos uma reação involuntária, depois de fazer o gol, de recuar. A gente estava marcando em bloco alto e quando fizemos o gol recuamos inconscientemente pro nosso campo de defesa e o Oeste encurralou nós, que não tivemos muita oportunidade de ficar com a bola. Eles conseguiram criar uma situação por dentro e fomos sempre marcando um atrasado atrás do outro, até que Bruno Lopes finalizou e acabou gerando o rebote que resultou no gol de empate”, analisou o técnico.

Com relação à segunda etapa, por outro lado, o treinador não gostou do que viu – e dos dois lados. “O 2º tempo foi feio, de muita briga, muita disputa, e acabou igualando muito pela força. Um jogo de pouca qualidade técnica e mais de briga, de disputa, de competição. Que fique de lição que estamos recuando depois de abrir o placar. Temos que fazer o primeiro gol e buscar fazer o segundo, não recuar”, concluiu.