Preso na última terça-feira (5), em Cascavel, por não cumprir expediente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cascavel, o ginecologista Jetson Luiz Franceschi pediu exoneração do cargo que ocupava na Prefeitura Municipal. O setor de Recursos Humanos (RH) do Executivo analisa o caso e deve dar um parecer nesta sexta-feira (8).

O médico conseguiu liberdade provisória na quarta-feira (6), após passar uma noite isolado em uma área da carceragem da delegacia – ele não chegou a ser colocado em uma cela.

Franceschi foi preso em flagrante por falsidade ideológica após um mês de investigações feitas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara Municipal de Cascavel.

Nesta quinta-feira (7), quatro pessoas foram ouvidas no plenário do Legislativo. Amanhã, outras cinco pessoas irão depor, entre elas a coordenadora da UBS onde trabalhava o médico.

Segundo informações do portal G1, Jetson recebia R$ 2.538,00 por mês para atender no posto de saúde e outros R$ 14,7 mil por expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O profissional afirma que eventualmente se ausentava do posto porque não não tinha nenhum paciente para atender.

No mesmo horário em que deveria estar no posto de saúde, o médico atendia pacientes em uma clínica particular.