Publicidade
Fé no lugar do futebol

Mega culto evangélico quer bater recorde de público na Arena da Baixada neste sábado

(Foto: Divulgação)

O mega culto interdenominacional, que será realizado neste sábado (27), na Arena da Baixada, em Curitiba, promete reunir mais de 50 mil pessoas. Os ingressos já estão esgotados e a expectativa é quebrar o recorde de público do estádio, pertencente ao UFC 198, quando, em maio de 2017, 45.207 pessoas estiveram no estádio do Atlético Paranaense.

Com o objetivo de promover mais unidade entre os evangélicos, o culto reúne cerca de 200 igrejas, de diversas denominações, de Curitiba e região metropolitana, e neste ano receberá caravanas de cidades do interior do Paraná, de outros estados e até países, como Argentina e Paraguai.

A programação terá 7 horas de duração e será dividida em ministração da Palavra, testemunhos e shows com ministérios de adoração e artistas Gospel. Segundo o pastor Lucas Zub Dutra, um dos organizadores do evento, o mega culto é uma prova de que os cristãos estão cada vez mais unidos, independente da denominação de sua igreja. "O movimento, apesar de ter cultos em estádios, visa muito mais a unidade entre as igrejas, comprovando que nem as diferenças doutrinárias podem nos separar do amor de Cristo. É também para abençoar a nossa cidade com projetos em unidade com o resgate de moradores de rua, campanhas de conscientização a adoção, entre outros", explica. 

Quem for ao evento também poderá ajudar doando agasalhos e alimentos, que depois serão destinados à Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), e até mesmo cabelos, que depois serão transformados em perucas para pessoas em tratamento de câncer. Haverá, ainda, a possibilidade de realizar cadastro para doação de medula óssea e investimentos em projetos missionários.

Estrutura

Para um mega evento, uma mega estrutura. Serão 16 mil toneladas de equipamentos de som, luz e led, montados ininterruptamente ao longo de 32 horas. O palco, que ficará na área central, terá 256 metros quadrados, com mais de 13 metros de altura. Para que ninguém deixe de acompanhar os detalhes, serão montados 4 painéis de leds com 40 metros quadrados. Como serão colocadas cadeiras sob o gramado artificial, um piso especial será instalado, para deixá-lo intacto.

O que não ficará intacto é o coração de quem for ao mega culto, segundo o pastor Dutra. "Ninguém sai do mega culto como entrou. Graças a Deus conseguimos impactar muitas vidas. Em 2017, na primeira edição do culto na Arena, 5 mil pessoas se converteram ao Evangelho. E a nossa expectativa é que mais pessoas aceitem a Jesus", destaca.

E a programação?

Segundo a organização, a programação é mantida em segredo até o dia do evento porque a intenção é atrair o cristão pela unidade das igrejas, e não por causa de uma personalidade humana. Um retrato do significado do slogan do evento: "Jesus continua atraindo multidões!".

Futuro

Os bons resultados da Semana de Avivamento em Curitiba e região devem se espalhar pelo Brasil. Belo Horizonte e Rio de Janeiro também devem realizar suas edições em breve.

A abertura dos portões do mega culto na Arena da Baixada, em Curitiba, será às 14 horas e o encerramento está previsto para às 22 horas. Informações pelo site semanadeavivamento.com.br.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES