A Associação Comercial do Paraná (ACP) apoia a “Mega Week Paraná”, uma ação que envolve varejistas de todo estado para estimular o consumo e incrementar as vendas no mês de outubro. De hoje até 27 deste mês, lojistas de Curitiba, Região Metropolitana e algumas cidades do interior participarão do projeto, “com intuito de aquecer o comércio em um período que antecede a Black Friday (novembro), oferecendo preços atrativos ao consumidor”, comentou o presidente da ACP, Gláucio Geara. A “Mega Week” tem a participação de vários lojistas e da RPC (Rede Paranaense de Comunicação).
A “Mega Week Paraná” visa seguir o modelo de vendas praticado na Semana do Brasil, atividade que movimentou o comércio varejista e também de pequenos lojistas, realizada em setembro passado, outro mês considerado de poucas vendas no setor.
“É um mês (outubro) onde muitos consumidores costumavam fazer reformas, como troca de tapetes, cortinas para deixar as casas prontas para as festas de fim de ano. O perfil de produtos consumidos muda na Black Friday e nas festas natalinas”, detalhou diretora de Marketing das Lojas Daju, Juliane Lorenz, que participa da promoção.
Habitacon
Começou ontem, no Expo Barigui, em Curitiba, a Habitacon, um dos principais eventos do Paraná nos segmentos construtivo e condominial, que acontece até o sábado. Na edição do ano passado foram mais de 10 mil visitantes que conheceram 90 empresas e 120 marcas nos setores de mineração, construção e administração condominial.