Arquivo Bem Paraná – Thiago Galhardo em 2015

O meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, foram convocados pelo técnico Tite para o jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida será nesta terça-feira, em Montevidéu.

Arana, 23 anos, foi convocado para substituir Alex Telles, do Manchester United, que testou positivo para Covid-19.

Thiago Galhardo, 31 anos, entra na vaga de Pedro, atacante do Flamengo, cortado por lesão muscular.

Arana atuou pelo Athletico Paranaense em 2015, quando tinha 18 anos e foi emprestado pelo Corinthians. Disputou apenas três partidas no clube paranaense e retornou ao clube paulista ainda em 2015.

Galhardo jogou no Coritiba em 2015. Ele foi contratado após se destacar no Campeonato Carioca pelo Madureira (5 gols em 14 jogos). No Coxa, foram 29 partidas, 1 gol e 2 assistências.

Agora, em 2020, Galhardo é o artilheiro do Brasileirão, com 15 gols em 19 partidas. Ele também contribuiu com 5 assistências. No Inter, vem atuando como atacante.

Arana e Galhardo estavam na lista de espera de Tite para os jogos contra Venezuela (já disputado e vencido pela seleção brasileira por 1 a 0) e Uruguai. Segundo a CBF, o jogadores se apresentarão à seleção imediatamente. Será a primeira chance de ambos na seleção principal.